domingo, 18 de janeiro de 2015



Quando falamos de arte e design em Portugal, neste caso em concreto, quando falamos de cerâmica em território português, é obrigatório falarmos da Bordallo Pinheiro. A marca made in Portugal inaugurou uma loja online, onde se encontram à venda todas as obras de arte produzidas no nosso país.

No site encontramos diversas informações, todas elas claras e objectivas, contribuindo para a significativa redução da distância entre o consumidor e o produtor, estando também destacada e delimitada toda a história ligada à marca.

A marca opta por dar enfoque aos artistas com quem já colaborou, de entre os quais se encontram nomes como o de Joana Vasconcelos, sendo que tal facto poderá ser entendido como uma forma de extrapolar o melhor de Portugal e de potencializar ao máximo as capacidades que esta marca tem em se revitalizar e adaptar a um mercado cada vez mais exigente. 

"Egípcia" - Sardinha by Bordallo Pinheiro

Raphael Bordallo Pinheiro foi o principal responsável pela imortalização da sardinha em cerâmica, popular até aos dias de hoje e recriada vezes sem conta. O carácter intemporal desta manifestação artística não é discutível. Efectivamente, esta criação repercute-se ainda hoje, bem ao alcance das nossas vistas, em iniciativas como a colecção Sardinha by Bordallo que completou, em 2014, a sua 4ª edição sob o concurso designado Concurso Sardinhas das Festas de Lisboa

Brilhando em várias das suas criações, como na representação de figuras como o Zé Povinho, usando a arte da cerâmica, todas estas peças, com assinatura Bordallo Pinheiro, estarão agora disponíveis aqui. Os portes estão incluídos para compras em toda a extensão de Portugal Continental e Ilhas até dia 31 do corrente mês.

Tiago Miguel Andrade

blogger templatesblogger widgets

0 Comentários:

Enviar um comentário