terça-feira, 15 de abril de 2014



Teve lugar, este mês, a terceira edição da iniciativa "Fashion Pastry by…" que junta grandes designers portugueses no restaurante Astória, no Porto, para a criação de deliciosas sobremesas que tanto fazem as delícias de cada um.

Desta vez, o escolhido para colaborar com o chefe Pedro Sequeira foi Nuno Baltazar, que criou "Sophia", uma sobremesa deliciosa, inspirada em Sophia de Mello Breyner Andresen e no seu extravagante mundo imaginário.

O ar clássico e misterioso do produto final apresenta o lado feminino que marca o trabalho da escritora, ao mesmo tempo suave e delicado, mas marcado por um toque de mistério cativante, que puxa o “leitor” com os seus sabores exóticos.


Segundo Baltazar, "Sophia" é "feminina, elegante, mas simultaneamente dramática e surpreendente", características que podemos transpor para as peças de moda criadas pelo designer.


"Tentei transpor para a sobremesa a mesma linguagem e inspiração das minhas colecções, aliás, há uma forte relação com a nova colecção Outono/Inverno 2014/2015: desde logo, na homenagem a Sophia de Mello Breyner Andresen, mas também na paleta de tons e na dimensão tridimensional."

"Sophia" vai fazer parte da Carta do restaurante Astória até ao final deste Verão.

Joana Costa

blogger templatesblogger widgets

0 Comentários:

Enviar um comentário