terça-feira, 29 de outubro de 2013

Jeremy Scott
Foto retirada de: vogue.co.uk

Ontem, dia 28 de Outubro, a Moschino anunciou Jeremy Scott como o seu novo Director Criativo.

O designer americano de 39 anos, que já trabalhou como estagiário do Gabinete de Imprensa da Moschino, vai apresentar na Semana da Moda de Milão a sua primeira colecção para a casa de moda italiana. Trata-se da colecção Outono-Inverno 2014, a ser apresentada em Fevereiro do ano que vem.

Jeremy Scott tem-se focado da sua própria marca desde 1997 e, mais recentemente, iniciou uma colaboração com a Adidas. Ambos os projectos serão para manter em paralelo com o cargo na Moschino.

Rossella Jardini
Foto retirada de: zimbio.com

A antiga Directora Criativa da marca, Rossella Jardini, deteve o cargo por dezasseis anos, desde a morte de Franco Moschino, o fundador. A saída de Jardini, tão próxima do 30º aniversário da marca, celebrado este Outono, pode ser considerada surpreendente, mas está relacionada com a política da empresa proprietária da Moschino, a Aeffe, que tem vindo a substituir Directores Criativos de outras marcas que possui. O objectivo é "injectar nova energia nas marcas principais da Aeffe".

A Moschino, que ainda não definiu objectivos firmes para esta nova fase, refere-se, no seu Website, a esta mudança como uma "nomeação que respeita ao ADN da marca, visto que Jeremy Scott representa não só um comunicador contemporâneo e ecléctico, mas também, na maior parte, um designer capaz de reinterpretar a identidade e essência da Moschino".

Designs de Jeremy Scott
Foto retirada de: jeremyscott.com

Jeremy Scott, conhecido pelos seus designs excêntricos e peculiares, muitas vezes marcados por uma ironia humorística para com a cultura popular e a própria moda, afirma, numa entrevista ao Style.com, que foi o humor da Moschino que mais o atraiu para a marca e que deseja "trazê-la para o Agora. Para o Futuro". Scott pretende "brincar com a herença e vocabulário" da casa de moda, tornando-a mais actual.

Com ofertas de emprego anteriores da Pucci, Versace, Paco Rabanne e Chlóe, que o designer recusou por considerar que deveria ter, primeiro, a sua marca e ADN bem definidos, Jeremy Scott, quando questionado sobre este novo desafio, disse: "Eu não vejo desafios. Eu vejo oportunidades".

Joana Costa

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