sábado, 2 de junho de 2012


Cá está o terceiro artigo que escrevi para a agência Justimpress.
Estejam atentos à página do facebook da agência.
Todas as 5as Feiras saem os meus artigos!
Espero que gostem : ) 

Olá a todos!

O artigo desta semana não engana ninguém. Vê-se logo que o mesmo é sobre a revista Vogue. Contudo, quero falar-vos mais especificamente da Vogue Portugal.

Conhecida como “A Bíblia”, pelo facto de ser uma leitura mais-do-que-obrigatória no seio de todos aqueles que adoram e consomem moda, a revista Vogue foi fundada em 1892 nos Estados Unidos da América, sendo publicada, nos dias que correm, em dezanove países diferentes, nos quais se incluem Portugal.

A Vogue é a revista de moda mais prestigiada em todo o mundo, sendo desenhada e preparada para um público elitista. Mensalmente, nas suas edições, são publicados vários artigos, como é o caso de artigos relacionados com trabalhos de designers, fotógrafos e escritores. Pela sua qualidade, a Vogue depressa se tornou numa referência e no espelho de tudo o que se passa na indústria da moda tanto a um nível global, bem como ao nível de cada país que a edita e publica.

No que diz respeito ao nosso país, a Vogue Portugal foi fundada em 2002 e é publicada, desde então, através do Grupo Cofina. Actualmente, são vendidos mais de trinta mil exemplares mensais em Portugal, contando a revista com 738.000 leitores em média por edição publicada, sendo o seu público maioritariamente feminino.

A revista conta com uma grande evolução ao longo dos anos, nomeadamente no que diz respeito aos seus conteúdos. Cada vez mais fresca, actual e atenta às tendências, a Vogue Portugal é indicada para todos aqueles que procuram informação ao nível do consumo de moda e é por isso que muito a consideram “um fenómeno, um título que cria e dita tendências de moda, beleza, lifestyle e cultura, reflectindo estilo e contemporaneidade” [Cofina].

Para terminar, quero deixar-vos inspirados. Por isso, aqui fica um link para um vídeo que diz respeito ao trabalho desenvolvido por Marco Rocha, arquitecto, na área de Estudos Culturais de Moda e Identidade. Neste vídeo, Marco fala-nos do seu livro “A Construção de uma Identidade – Vogue Portuguesa” que se refere, não só mas também, à história da Vogue Portugal:

Até para a semana!

Marta F. Cardoso

Mais novidades via twitter ou facebook!
Espero-vos lá a todos : )

Hugs and smooches,
Mar

blogger templatesblogger widgets

0 Comentários:

Enviar um comentário