quarta-feira, 21 de outubro de 2015


celebration, portugal fashion, 20 anos, cartaz
Cartaz oficial Portugal Fashion

De 21 a 24 de Outubro, o Portugal Fashion está de volta para a apresentação das colecções Primavera-Verão 2016 de vários criadores nacionais sob o tema CELEBRATION. Esta 37ª edição marca-se pela celebração das duas décadas de existência do evento.

Ao todo, mais de 30 desfiles pisarão as passerelles entre as cidades de Lisboa e do Porto. Na primeira, o Hotel Ritz e o Antigo Picadeiro do Colégio dos Nobres – Museu Nacional de História Natural e da Ciência servem de palco aos desfiles. Na segunda, o evento regressa ao Coliseu Porto, passando pelo Palácio de Cristal, Parque Silo Auto e Quartel de Serpa Pinto.

Tal como na edição anterior, os Storytailors inauguram a passerelle. Miguel Vieira, Fátima Lopes, Luís Buchinho, Nuno BaltazarPedro Pedro, Luís Onofre, Diogo Miranda, Susana Bettencourt, Dielmar e Carlos Gil são alguns dos nomes mais conhecidos que constam do line-up nesta edição.

Para celebrar, será inaugurada uma instalação, "20 Anos Portugal Fashion", dia 23, na Alfândega do Porto, tratando-se de uma homenagem a todos os que contribuíram para o sucesso do evento. E se o Portugal Fashion tem motivos para celebrar, também a criadora Anabela Baldaque os tem, pois comemora, com a nova colecção, 30 anos de carreira. Já a criadora Elsa Barreto é a grande surpresa e novidade no meio da festa, indo estrear-se nas passerelles.

Katty Xiomara, fazendo jus à sua irreverência e seguindo a lógica da colecção passada, marcada pelo uso da tecnologia, apresenta propostas em formato interactivo acompanhadas com a performance de um DJ japonês. É também esta criadora que se associa ao Portugal Fashion e à Sport Zone na apresentação de uma linha desportiva que conta com propostas fitness, running e swimming. A parceria irá manter-se, a cada estação, com a colaboração de um novo designer.

O mote lançado pela organização foi “Let's all celebrate and have a good time” (Kool And The Gang) e é com este mote em mente que iremos assistir às novas propostas dos criadores nacionais e às múltiplas novidades que o Portugal Fashion tem preparadas. Vamos celebrar?

celebration, portugal fashion, 20 anos, line-up, desfiles
Line-up oficial Portugal Fashion
Marta F. Cardoso

blogger templatesblogger widgets

0 Comentários:

Enviar um comentário