quarta-feira, 15 de julho de 2015


Ficha Técnica | Produção BANDA Fotografia Pale Velvet Modelos Jasmin (Karacter) e Marco (L'Agence) Assistente Lydie Pereira Em colaboração com Nelson Oliveira e Tulpa


BANDA é uma marca de roupa bastante recente no espectro do mercado de moda português. Nasce em 2014 pelas mãos de Tiago Loureiro e de Aloísio Rodrigues e, desde então, tem integrado a plataforma Sangue Novo, promovida pela Associação ModaLisboa, que apoia os jovens designers.

Na passada semana, a dupla de criadores apresentou oficialmente, na sua página de Facebook, o lookbook da colecção "Lixas-me os discos", referente à estação que se avizinha: Outono/Inverno 2015-2016. O trabalho é protagonizado pelos modelos Jasmin, da agência Karacter, e Marco, da L'agence.

O desenvolvimento da colecção teve por base de inspiração não só a cultura nipónica, mas também a década do pós-guerra, apresentando, por este mesmo motivo, silhuetas fluídas e, ao mesmo tempo, estruturadas. Tanto a escolha da cor, bem como os digital prints desenvolvidos facilmente nos remetem para algumas cenas lendárias japonesas, tais como as presentes nos trabalhos de Utagawa Kuniyoshi e de Kitao Masonabu, artistas japoneses.

BANDA segue uma estética diferente e bastante conceptual, aliando-a às necessidades comerciais, algo que é bastante difícil de se conseguir conciliar. Já no seu lookbook anterior, para a estação Primavera-Verão 2015, a marca optou por seguir a mesma lógica, inspirando-se na constrição vs movimento do corpo.

Para ver o lookbook completo de "Lixas-me os discos" clique aqui.

Fábio Caetano
Marta F. Cardoso

blogger templatesblogger widgets

0 Comentários:

Enviar um comentário