quinta-feira, 3 de abril de 2014

Foto: Filipa Ferreira

A moda inclusa é uma necessidade à qual muitos fecham os olhos. O objectivo da Filipa é fazer avançar e evoluir a consciencialização desta temática em Portugal. Pessoalmente, confesso, tenho um especial carinho pelo tema, visto ter exemplos directos de necessidade de moda inclusa na minha família. Apesar de não ser algo que me afecta directamente enquanto pessoa, torna-se num facto que influencia toda a dinâmica familiar.

Devemos tomar consciência das dificuldades que as pessoas com mobilidade reduzida atravessam no seu dia-a-dia. Estas dificuldades revelam-se óbvias quando falamos de problemas ao nível de deslocação num país pouco ou nada adaptado à diferença. Contudo, existem entraves menos óbvios que não são discutidos e que se revelam ser extremamente importantes, nomeadamente no que concerne ao desenvolvimento de uma boa auto-estima.


No que diz respeito à estética da roupa disponível para quem tem mobilidade reduzida, todos sabemos que a oferta é extremamente reduzida. O leque é limitado ou, praticamente, inexistente. Os entraves à criação de linhas de roupa especializadas para estes casos são imensos. E é preciso mudar isso. 

Neste sentido, vimos hoje alertar para a necessidade de quebrar barreiras e mudar mentalidades, visando à promoção da moda inclusa.

Queremos apoiar a Filipa nesta luta, assim como todos aqueles que sorriem todos os dias e fazem frente às barreiras que lhes são impostas por uma indústria que pura e simplesmente não está preparada para lidar com a diferença. 

Jovens designers, novos criadores, designers de renome, costureiras, marcas, fábricas... Este recado é exactamente para todos vós: invistam na moda inclusa, invistam socialmente, façam a diferença no mercado, mudem o mundo!


Contactos It's time to make you shine

Marta F. Cardoso

blogger templatesblogger widgets

0 Comentários:

Enviar um comentário