sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Fotografia: vogue.co.uk

Foi, finalmente, marcada a data para o julgamento do processo civil que a Balenciaga instaurou contra o seu ex-Director Criativo, Nicolas Ghesquière, por violação contratual.

O processo tem por base comentários, alegadamente prejudiciais para a Balenciaga, feitos por Ghesquière durante uma entrevista dada à revista System, em Abril de 2013, depois de este ter deixado o seu cargo na marca.

Segundo o designer,  "Nos últimos dois a três anos, tornou-se [o seu trabalho] numa frustração atrás da outra... Não tinha ninguém que me auxiliasse no lado dos negócios... Queriam abrir várias lojas, mas em locais medíocres, onde as pessoas não estavam familiarizadas com a marca... Não havia nenhuma direcção a seguir. Comecei a sentir-me sugado, como se eles quisessem roubar a minha identidade ao mesmo tempo que homogeneizavam as coisas...".

Balenciaga está a processar Ghesquière no valor de 7 milhões de euros por denegrir a sua imagem na indústria. 

A próxima audiência terá lugar a 1 de Julho de 2014, data escolhida pelo Tribunal de Grande Instance de Paris, por ser uma altura neutra na indústria da moda (entre as semamas da moda de roupa masculina e a semana de alta costura).

Joana Costa

blogger templatesblogger widgets

0 Comentários:

Enviar um comentário