terça-feira, 5 de novembro de 2013

Karl Lagerfeld
Foto retirada de: fashionista.com

Karl Lagerfeld, um dos designers mais conhecidos no mundo da moda, disse recentemente num programa de televisão que ninguém gosta de ver mulheres curvilíneas na passarela.

Esta afirmação levou a que um movimento contra a discriminação de mulheres obesas apresentasse uma queixa contra o Director Criativo da Chanel, alegando, também, que este teria acusado os obesos de aumentarem o défice da segurança social.

Logotipo da Associação Belle, Ronde, Sexy et Je M'assume

Após esta afirmação, a Presidente do movimento Belle, Ronde, Sexy et Je M'assume, Betty Aubrière, denunciou Lagerfeld por difamação e discriminação, afirmando que "muitas jovens são inseguras e ouvir tais comentários é muito mau para elas".

Lagerfeld tem demonstrado, ao longo dos anos, o seu desagrado por mulheres mais cheias na passarela e no mundo da moda. O designer refere esse aspecto no seu recente livro "The World According to Karl".

Adele, uma das cantoras mais famosas da actualidade, já foi também alvo de críticas por parte de Karl Lagerfeld, quando o mesmo disse, o ano passado, ao jornal Metro New York: "Ela é um pouco gorda demais, mas tem um rosto lindo e uma voz divina".

Adele
Foto retirada de: vogue.com

Cátia Barge

blogger templatesblogger widgets

0 Comentários:

Enviar um comentário