sábado, 5 de outubro de 2013

Gina Gershon como Donatella Versace
Créditos: Jan Thjis

O novo filme biográfico da Lifetime, "House of Versace", estreia este sábado, dia 5 de Outubro, pelas 20:00h. Segundo Gina Gershon, a actriz que interpreta o papel de Donatella Versace no filme, este foca-se na vida familiar da designer e naquilo que passaram após o assassinato do seu irmão, Gianni Versace, em 1997.  

Gianni Versace, irmão de Donatella Versace
Livro de Deborah Ball que serviu de inspiração
para o filme "House of Versace"

O filme inspirou-se no livro da correspondente do Wall Street Journal, Deborah Ball, "House of Versace: The Untold Story of Genius, Murder and Survival". Para a Versace o "problema" começa precisamente aí, uma vez que não autorizaram o livro, embora a autora tenha realizado várias entrevistas com Donatella Versace e vários membros da sua família.

"O filme deve apenas ser visto como uma obra de ficção”, foram as palavras da marca italiana quando questionada sobre o tema pela WWD.

 Gina Gershon (esq.) no papel de Donatella Versace (dta.)
Créditos: Imaxtree

A actriz principal disse, em entrevista, “Eu não sei se a marca deu a sua bênção para o filme, mas espero que, pelo menos, estejam bem com ele”. Observando as palavras da casa de moda italiana, não nos parece que seja esse o caso: "A Versace não só não autorizou como não teve qualquer envolvimento no futuro filme sobre Mrs. Versace".

Sara Sugarman, realizadora de "House of Versace"
Foto retirada de: evi.com


A realizadora do filme, Sara Sugarman, respondeu às afirmações da Versace dizendo que os representantes da marca ainda não viram o filme, pelo que "escolheram afastar-se dele para se proteger" e que a Lifetime fez precisamente a mesma coisa, motivo pelo qual os representantes do canal televisivo terão afirmado a intenção de "manter a distância da marca" por não quererem "ter Donatella Versace como uma das produtoras do filme".

Sugarman termina dizendo: "Acho que a designer iria ficar satisfeita com o filme, porque se trata de uma história de redenção. Ela [Donatella] é muito corajosa e humana". 


Joana Costa

blogger templatesblogger widgets

0 Comentários:

Enviar um comentário