segunda-feira, 28 de outubro de 2013


A editora italiana Giangiacomo Feltrinelli e a Prada juntam-se para organizar a 1ª edição do concruso literário Prada Journal.

Esta associação entre a marca e editora italiana visa enaltecer a ligação existente entre a moda e a arte, mantendo o espírito inovativo da Prada e descobrindo novos talentos. 

A moda conecta-se com tudo, desde a música à dança, da pintura à escrita, do real ao abstracto... Uma música pode servir de inspiração para determinado vestido e as cores de um quadro podem marcar os tons de uma colecção, colecção esta que pode ser mais ou menos convencional. Está tudo interligado.

Desta forma, e com esta transversalidade em mente, o concurso Prada Journal consiste na elaboração de uma dissertação que responda às seguintes questões: "Qual a realidade que os nossos olhos nos devolvem? E como é filtrada essa realidade através das lentes?"

Campanha oficial da colecção eyewear da Prada

Estas perguntas, com a sua referência às "lentes" rementem para a colecção eyewear da Prada

Os participantes, de todas as partes do mundo, tiveram desde o dia 18 de Abril até ao dia 18 de Junho para enviar os seus manuscritos com um formato de short story.

Vencedores da 1ª edição do concurso Prada Journal
Foto retirada de: vogue.xl.pt

Os cinco vencedores do concurso foram anunciados no passado dia 23 de Outubro, Quarta-feira, no Broadway Epicenter. Mattia Conti, Leisl Egan, Angel Mario Fernadéz, Sarrah Harris Wallman e Peng Yang vão receber 5 mil euros, cada um, e ver os seus trabalhos publicados, em formato digital, no site da Prada.

A plateia presente no evento ouviu as cinco short stories pelas vozes de Jonathan Ames, Zoe Kazan, Anthony Mackie, Jay McInerney e Gary Shteyngart.

Joana Costa

blogger templatesblogger widgets

0 Comentários:

Enviar um comentário