domingo, 13 de outubro de 2013


No seguimento das apresentações das colecções do Sangue Novo, estiveram os designers Ricardo Andrez e Lidija Kolovrat, já habituais presenças na ModaLisboa. Apesar da sua ausência na última edição do evento, Lidija Kolovrat provou, com esta colecção Primavera-Verão 2014, que a sua presença se faz notar, tendo apresentado uma das suas melhores colecções ao nível de vestuário.

Começando pelo início, falemos de Ricardo Andrez, o já conhecido designer pelas suas colecções masculinas com um twist desportivo e influências de urbanwear. "Infinity" não foi excepção, tendo esta colecção seguido a estética das colecções anteriores.

Marcada por geometrias e peças confortáveis, a colecção de Ricardo Andrez trouxe-nos propostas, essencialmente, dentro de tons escuros, de onde destacamos o azulão. Outro grande destaque foram os acessórios, nomeadamente o uso de mochilas e de name tags, como forma de marcar uma identidade, factor característico deste designer. Puderam ser vistos alguns bordados e pequenas assimetrias, mais ao nível gráfico.

Uma vez mais, surgem tons menta na passarela...

Sapatos Sr. Prudêncio

Lidija Kolovrat, com "Thank You", relembrou-nos os motivos pelos quais é uma das melhores designers a nível de styling de cabelos e maquilhagem. Já os sapatos escolhidos deixaram bastante a desejar, ainda que se tenha notado o esforço por os esconder. Apesar disso, não roubaram a riqueza das peças nem contribuíram para um completo descalabro. 

A mistura de padrões, algo característico de Lidija, com motivos históricos e cartas de navegação, conferiu às peças um aspecto muito rico graficamente, resultando "Thank You" numa colecção visualmente interessante e impactante. Os volumes fizeram-nos lembrar das velas dos barcos e os nós nas peças remeteram-nos para os nós de marinheiros. Tivemos pena de não ter visto mais acessórios, área onde a designer costuma ser tão criativa.


Marta F. Cardoso

blogger templatesblogger widgets

0 Comentários:

Enviar um comentário