sexta-feira, 27 de setembro de 2013


A apresentação da colecção Spring 2014 RTW de Rick Owens, que decorreu ontem, dia 26 de Setembro, foi, até agora, uma das mais inovadoras da Semana da Moda de Paris.

Owens escolheu uma equipa de dançarinos ferozes para desfilarem a sua colecção. Estes “manequins” abriram o desfile a descer por uma grande escadaria de metal, envergando as roupas andróginas e monocromáticas (branco, preto e pastel) típicas de Rick Owens.

A coreografia dos dançarinos marcada por movimentos fortes e passos pesados


O grupo de step-dance apresentou uma coreografia forte e com um ritmo que passou muito além do simples desfilar pela passarela, mostrando o quão confortáveis são as roupas da colecção.

Segundo a crítica de moda do Los Angeles Times, Booth Moore, os dançarinos foram recrutados de campus dos EUA e de vários grupos, um dos quais Step with Momentum.

Veja o vídeo aqui.

Desfile da colecção Spring 2014 Menswear de Rick Owens
com a performance do grupo musical Winny Puhh


Este não é o primeiro desfile com uma performance out of the box de Owens. A apresentação da sua colecção Spring 2014 Menswear, em Paris, contou com a presença do grupo musical estoniano Winny Puhh (participante do festival Eurovisão 2013). O grupo actuou em pé, sentado, deitado e, finalmente, abandonou o desfile puxado pelos tornozelos, em direcção ao tecto.


Joana Costa

blogger templatesblogger widgets

0 Comentários:

Enviar um comentário