quinta-feira, 27 de junho de 2013


Designer
Sara Santos

Colecção
Lockdown

A colecção Lockdown (estado de guerra) nasce inicialmente de uma reflexão acerca do estado em que nos encontramos no nosso país nos dias de hoje - um estado de revolta. Daí, começou uma procura por armadura de guerra e fardas de guerra, assim como por todo o meio envolvente. É assim que toma lugar o processo criativo, inspirado nestes elementos e também no objectivo de produzir roupa mais casual. Assim nasce a Lockdown, uma colecção mista.
Materiais: Gangas - ganga pré lavada preta , ganga stretch. Tecidos antifogo - blackout branco e blackout cinza. Tecidos impermeáveis - napa preta/cinza e quadrados. Malhas - malha riscas cinza/ preto/ branco, malha jersey bordeaux, tule de malha preto e malha preta. Tecidos de forro - vários fechos, botões e molas metálicas.
Design casual, até sportswear. Corte inspirado em peças base já conhecidas do vestuário masculino e feminino. Padrões sobretudo com quadrados e riscas. Malhas e tecido que, no interior, contêm um tratamento do tipo felpagem que lhes dá um toque flanelado. Partes exteriores de cima com algum brilho e sedosas.
Manequins: Ruben Tiago, Stephanie, Sonny Raphael, Francisco Menezes e Thomas Boulanger.
Botas da Força Aérea.







Fotografias de Paulo Ribeiro

Contacto

As informações sobre a colecção foram directamente fornecidas pelo designer,
sendo o intuito deste post única e exclusivamente a divulgação do trabalho do autor desta colecção.

blogger templatesblogger widgets

0 Comentários:

Enviar um comentário