quinta-feira, 27 de junho de 2013


Designer
Cibele Vieira

Colecção
Black Forest

Da Floresta Negra remanescente da antiga Germânia, floresceram lendas, contos e fábulas que permearam a mente dos campesinos, atravessaram séculos e transgrediram no tempo, vulgarizando os mitos. O negro e o obscuro renderam lendas, mitos e mistérios mitificados pelos Irmãos Grimm. A fragilidade do ser, o medo, a obscuridade e o mal; frívolo pudor marginal - estão transpostos em contos que ultrapassam o modelo de histórias; fragmentos sobrepostos que contemplam o equilíbrio, o contraste e o peso, desmarginalizando o negro e o obscuro. Criada por trás das lendas e do lúdico, a colecção Black Forest vem enraizar os traços, as texturas e as formas, penetrando luz e ofuscando a escuridão que por vezes dá margem a um brilho único.
Materiais: crepe acetinado, brocado, chiffon, renda, tule e sarja acetinada.
As peças apresentam tanto assimetria, bem como simetria e contemplam uma silhueta mais feminina, marcada e, por vezes, de cintura subida. As sobreposições de painéis assimétricos e encaixes geométricos são o ponto principal da colecção, apresentados em diferentes situações nos coordenados e em diferentes tecidos.
A cor escolhida foi o preto total, onde as variantes do próprio preto se fizeram presentes nas transparências da renda, no chiffon e no tule e, também, nas diferentes nuances do preto decorrente dos efeitos de luz rebatidos nos tecidos acetinados como o crepe e a sarja.
Os padrões utilizados foram o padrão de rosas presente no brocado e o padrão de flores presente na renda. As texturas estão representadas na escolha dos diferentes tecidos, cada um possuindo uma textura diferente: a renda com bordado de pedrarias, o tule com aplicações de rosas do próprio tule, o brocado com rosas em relevo, o crepe acetinado do direito e do avesso, apresentando duas texturas diferentes, e o chiffon, leve e fluído, de textura fina.
Manequins: Joana Maia, Daniela Oliveira, Rute Nobre, Ana Luísa, Beatriz Costa, Ludmila.
Sapatos de salto alto emprestados pela SEASIDE.







Fotografias de Paulo Ribeiro

Contacto

As informações sobre a colecção foram directamente fornecidas pelo designer,
sendo o intuito deste post única e exclusivamente a divulgação do trabalho do autor desta colecção.

blogger templatesblogger widgets

0 Comentários:

Enviar um comentário