segunda-feira, 25 de junho de 2012


Olá a todos!

Cá estou eu para a minha primeira colaboração no Trend me too. Neste meu primeiro trabalho, venho falar-vos de um vestido Zara Primavera-Verão 2012 com aplicações de flores muito semelhantes às de um vestido Badgley Mischka da colecção Resort 2013. Duas marcas diferentes, dois conceitos, dois públicos.


[Zara, Badgley Mischka]


A marca Badgley Mischka foi criada pelos designers Mark Badgley e James Mischka. Ambos estudaram até 1985 na Parsons School of Design, em Nova Iorque. Nesse mesmo ano, seguiram caminhos separados: Badgley foi trabalhar com Donna Karan e Jackie Rogers, enquanto Mischka começou a colaborar com a Williwear no cargo de designer assistente de Willy Smith. Só em 1988 criaram a sua própria linha, a Badgley Mischka, que defende um estilo sofisticado e elegante, sempre marcado pelo glamour.

Existe uma forte sinergia entre os dois designers, tendo ambos ideias semelhantes sobre a estética das roupas e a forma como se veste uma pessoa. Os seus produtos são direccionados para um público restrito: artistas de Hollywood, celebridades e elites sociais. De facto, os seus vestidos são usados em grandes eventos como a entrega dos Óscares e os Globos de Ouro. A marca já apareceu representada por estrelas como Madonna, Kate Winslet, Sharon Stone e outras.

Além de se especializar em roupa de noite, a Badgley Mischka tem também uma linha de malas de noite, calçado e vestidos de noiva. Pelo facto de se terem mantido fiéis desde o início ao seu estilo simples mas sempre com um detalhe, um elemento de interesse ou uma silhueta que se destaca, Badgley e Mischka foram considerados pela Vogue como um dos Top 10 American Designers.

A Zara, por sua vez, é uma marca criada para as massas, inspirando-se muito no trabalho de outros designers para criar colecções para um público mais abrangente. O vestido que apresentei é um exemplo evidente deste facto, tal como se pode ver nas aplicações de flores que se encaixam dentro do mesmo estilo do vestido criado pela Badgley Mischka.

Muito do trabalho feito pela Zara é baseado em colecções de marcas elitistas, o que permite ao público em geral adquirir peças parecidas às das marcas de luxo. Contudo, o preço é bastante mais acessível.

Isto prova que, muitas vezes, é possível encontrar peças semelhantes às criações desenhadas por marcas luxuosas e concebidas para um público mais restrito em lojas mais acessíveis e abertas a todo o tipo de público. É uma alternativa mais barata a um estilo de luxo.

Kiss kiss bang bang,
Joana Costa
     
Editado e revisto por Marta F. Cardoso

blogger templatesblogger widgets

7 Comentários:

  1. A Zara é uma alternativa que eu adoro! :)

    ResponderEliminar
  2. concordo com tudo o que foi dito! é muito bom para nós,compradores, que marcas como a Zara se inspirem em marcas restritas .. torna a moda muito mais barata, muito mais abrangente e muito mais atual! ;)

    gostei do teu post joana ;D

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito do artigo *
    beijinho

    ResponderEliminar
  4. aprovadissimo! é realmente uma excelente alternativa, porém penso que o vestido da Zara carateriza mais um "ladys to lunch" enquanto o vestido Badgley Mischka é high fashion! mas gostei ;)

    ResponderEliminar
  5. Que belo post!! Adorei a Zara é de facto uma excelente alternativa!!

    ResponderEliminar
  6. Adorei o post!! =)


    http://placequotehere.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Muito obrigada por todos os comentários.
    Ainda bem que gostaram! :D

    ResponderEliminar