sexta-feira, 16 de março de 2012

Olá a todos : )

Hoje é 6ª Feira e tenho o dia livre, livre de aulas quero eu dizer! O trabalho no blogue e o estudo para a faculdade continuam na mesma presentes. Hoje decidi escrever-vos um post mais pessoal. E o que há de mais pessoal sem ser o nosso próprio quarto? É no nosso quarto que estamos connosco mesmos, que nos deixamos levar pelos nossos pensamentos mais íntimos, que reflectimos acerca do nosso dia, do nosso passado, do presente e daquilo que virá no futuro. O quarto é aquilo que de mais pessoal temos e, por isso, quero deixar-vos com algumas fotografias do meu cantinho, onde sonho, onde me inspiro e de onde vos escrevo praticamente todos os dias.



O meu quarto reflecte exactamente aquilo que sou enquanto pessoa. É um sítio humilde, com personalidade e que me transmite calma e serenidade. Frequentemente, é lá que me refugio quando os dias são cheios ou quando preciso de me afastar um pouco do mundo e meter as ideias em ordem. É o meu santuário, o meu porto de abrigo.


É aqui onde leio, onde medito, onde escrevo e onde danço sozinha ao som das minhas músicas favoritas. É aqui que faço o meu yoga diário, onde descanso e durmo. É o meu íntimo, o meu lado pessoal. O meu quarto é onde me expresso da forma mais fiel àquilo que sou e é onde guardo as coisas de que mais gosto.




Para mim, são os pequenos pormenores que fazem a diferença e reflicto isso no espaço onde vivo. Gosto de estar rodeada de coisas que me inspiram. É por isso mesmo que tenho estes postais colados na parede: um para me dar os bons dias, outro para me lembrar de não stressar e de me manter calma e outro que me recorda daquilo que mais quero fazer na vida. Sabe tão bem acordar todos os dias e olhar para eles, são tão inspiradores e dão-me todos os dias forças para lutar pelo que quero.



[Fotografias por mim]

E vocês, também vivem o vosso quarto desta forma?
O que vos inspira?

Hugs and smooches
Mar

blogger templatesblogger widgets

7 Comentários:

  1. estou a mudar para uma nova casa em Colares/Sintra onde vou ter um sotão open space só para mim, o meu quarto/escritório/atelier... tem um terraço enorme sobre a serra e janelas inclinadas no tecto. Não vejo a hora de lhe deitar a mão. Adoro decoração de interiores. Adorei o teu cantinho. Bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá, Marta
    Gostava muito que passasses no LX MARKET/LX FACTORY no próximo domingo. Estou a preparar a minha banca e vai ser o máximo:-) Leva as tuas amigas.
    Vão gostar.

    bjs
    Paula Lamares
    http://fashionheroines.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Paula!!
    O seu novo cantinho deve ter uma vista maravilhosa e super inspiradora. A ver se dou um pulinho ao LX Market no Domingo!
    Beijinhos ***

    ResponderEliminar
  4. Acho que todos os "nossos" quartos têm o objectivo de nos fazer sentir protegidos, destemidos.
    é muito bom ter um local para se reflectir ;)



    Joel Alves

    ResponderEliminar
  5. Sem dúvida, Joel. Não podia concordar mais contigo : ) *

    ResponderEliminar
  6. Concordo. E eles acabam mesmo por ser o nosso reflexo.. eu agora ando meia perdida, vou passar a ter novamente dois quartos e isso é coisa que me deixa com duvidas... é no entanto uma hipótese para inventar e decorar (que é sempre engraçado ;P)


    beijinho grande e o teu reflecte mesmo imensa calma e serenidade... gosto!;)
    ***sara, chips-ina-fishbowl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Podes fazer pinturas numa das paredes :D
    Beijinhooo, obrigada : ) *

    ResponderEliminar