quinta-feira, 12 de janeiro de 2012



1. O casaco original
Os trench coat são um clássico da Primavera, conferindo, por um lado, um estilo profissional, se combinado com peças apropriadas para o local de trabalho, ou, por outro lado, conferindo um estilo bem casual, se usado com peças casuais como é o caso das t-shirts e gangas. Já que os trench são característicos da Primavera, porque não reinventá-los? Esta capa da ASOS, inspirada nas linhas clássicas dos trench coats, é uma óptima reinvenção do estilo tanto profissional, bem como casual que o trench coat permite.


2. As calças de corte a direito
Este tipo de calças fica bem a praticamente todas as mulheres independentemente do tipo de corpo. Isto quer dizer que tanto uma mulher gordinha, bem como uma mulher magra ficam bem neste tipo de calças. Para acrescentar, também uma mulher baixa ou uma mulher mais alta irá ficar igualmente divina num par de calças com corte a direito. Estas calças da Mango são óptimas para o local de trabalho e favorecem, principalmente, as mulheres mais baixas e gordinhas, devido ao seu tom escuro, o que alonga a perna.


3. A t-shirt com personalidade
Fácil e não falha. A t-shirt é uma peça on-the-go. Basta combiná-la com um par de calças giro e uns sapatos interessantes e estamos prontas para sair de casa. É por isso mesmo que costumo dizer que convém ter várias t-shirts, mas giras e com personalidade. Uma t-shirt básica e neutra é enfadonha se não a complementarmos com um casaco ou calças originais. Por isso, a melhor forma de ter a certeza que saímos de casa com um look cheio de personalidade e, ao mesmo tempo, simples é através da escolha adequada das t-shirts. Esta t-shirt da ASOS é um excelente exemplo. A falta de personalidade é indiscutível se imaginarmos o look com uma t-shirt bege, branca ou cinzenta.


4. O vestido primaveril
Para esta estação, a grande tendência são os estampados. Também existem muitos designers a apostar nos mais clássicos slim dresses e em cores menos garridas. Na minha opinião, os tais slim dresses devem ser usados em ocasiões mais especiais e específicas, como é o caso de jantares de amigos, entrevistas de emprego ou até reuniões de trabalho. Fora dessas ocasiões, mas também incluindo-as, penso que o essencial é divertirmo-nos com a roupa que usamos, especialmente no que diz respeito a vestidos. Este vestido da Mango é original, divertido, confortável e, acima de tudo, muito versátil. O padrão é divino e adapta-se tanto a mulheres loiras, bem como a mulheres morenas ou, até mesmo, mulheres ruivas.


5. A mala de cores eléctricas
As malas são a forma perfeita de dar um toque de cor fenomenal a um look. Para esta estação, as malas néon são tendência. São uma excelente forma de apimentar um look, fazendo-o ganhar vida. Esta mala, disponível na Net-a-Porter, tem um tom de limão néon, o que é perfeito para quem gosta de se destacar no meio da multidão. São também tendência os tons tangerina, amarelo, azul, encarnado... O objectivo é sobressair e tornar um look singelo em algo especial.


6. Os sapatos "meio-altos"
Esqueçam tudo o que sabiam sobre saltos-altos. Agora é a vez dos sapatos "meio-altos". E o que são eles? São saltos-altos de 5 a 7 centímetros. O que se pretende é que haja calçado cada vez mais confortável, e apropriado para qualquer ocasião, pensando, assim, na saúde das nossas colunas. As mulheres que odeiam andar o dia inteiro com saltos-altos gigantes e que fazem dores horríveis nos pés, podem dar-se por felizes. Os saltos mais baixos entram agora na moda e aconselham-se. Fiquem com este exemplo da Zara.

Hugs and smooches,
Mar

blogger templatesblogger widgets

4 Comentários:

  1. Boas sugestões sim senhora, concordo com a maioria =P
    Beijinho

    http://valterclaudio.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. I need dollar baby, dollar is what i need . . .

    Neste casos leia-se €uros.
    AMO as peças todas ;)

    ResponderEliminar
  3. Adorei as ideias =)

    http://girls-stuff-11.blogspot.com/

    ResponderEliminar