sexta-feira, 30 de dezembro de 2011


Gostava de saber quais são as tendências de cabelo para o ano 2012. Podes ajudar-me?
(Joana)

A grande tendência é o ou Long bob, mais conhecido por Lob.

O Lob é um corte de cabelo semelhante ao clássico Bob. A única diferença é que este é mais comprido, situando-se pela altura dos ombros. A grande vantagem do Lob é que fica bem a praticamente toda a gente e é por isso que tem sido muito procurado pelas mulheres. Outra vantagem é existirem vários tipos de Lob, sendo este adequado tanto para cabelos lisos, bem como para cabelos encaracolados. Logo, há muito por onde escolher consoante o nosso tipo de cabelo e de rosto e, também, consoante as nossas preferências.

1. Blunt Lob
Com um corte a direito, este tipo de Lob é o mais clássico dos Lobs aqui apresentados. É adequado para mulheres com o cabelo fino. Os pescoços mais curtos ficam favorecidos com o Blunt Bob, pois este prolonga a linha do pescoço, fazendo com que o mesmo pareça mais comprido e elegante. É um corte de fácil manutenção e permite que se faça diversos penteados com ele.




2. Layered Lob
Este Lob é diferente. Adequa-se a quem tem o rosto comprido, pois começa a formar camadas quando chega à altura do queixo, dando, assim, a ilusão de que o rosto é mais pequeno do que aquilo que na realidade é. O Layered Lob confere textura e movimento ao cabelo, ao contrário do anterior. É também mais volumoso e fluído mas não é por isso que deixa de ser versátil nos penteados que se podem fazer com ele.




3. Choppy Lob
Cortado em camadas e com pontas reviradas. É assim o Choppy Lob.  Este corte funciona para qualquer mulher, visto que se adequa perfeitamente a qualquer tipo de rosto. É também o mais versátil dos três Lobs, isto porque permite fazer  imensos penteados: rabos de cavalo, coques, poupas, entre outros. Para quem tem medo de arriscar em cortes muito dramáticos, o Choppy Lob é o melhor investimento.



Hugs and smooches,
Mar

blogger templatesblogger widgets

2 Comentários:

  1. O blunt lob é sem duvida o meu favorito :)

    FashionBreaker

    ResponderEliminar
  2. Muito lindos :) Tive o da 1ª imagem no ano passado, ficou super giro :)
    É uma pena não podermos todas fazer extensões como as famosas =P Assim nunca nos fartamos dos cortes de cabelo nem temos de esperar que ele cresça! Ehehe

    Beijinhos e bom ano novo!

    ResponderEliminar