sexta-feira, 30 de dezembro de 2011



Para além da vossa habitual base, blush e corrector de olheiras, vão precisar de...

Para os lábios
Stick hidratante
Batom cor-de-rosa
Gloss transparente

Para os olhos
Sombras preta, cinzenta e branca
Lápis eyeliner preto
Rímel preto

Esta maquilhagem é super fácil de se fazer. Confesso que não utilizei nem base nem corrector de olheiras para tirar as fotografias (o que se nota um bocadinho). Apesar disso, o importante é perceber como chegar a este resultado tanto nos olhos, bem como nos lábios. É muito simples!
Após terem aplicado a vossa base e corrector de olheiras, a pele está uniforme o suficiente para receber a maquilhagem nos olhos. Para facilitar as coisas, ajuda adquirir uma palete de sombras neutras e fortes que incluam o preto, branco e cores intermédias entre ambos (falo dos cinzentos). Depois, é só seguir os passos apresentados.


1 - Olho normal, sem qualquer tipo de maquilhagem;

2 - Aplicação do eyeliner preto imediatamente acima e abaixo das pestanas, formando um risco que se une no canto exterior do olho;

3 - Aplicação da sombra mais escura no canto exterior do olho;

4 - Aplicação dos cinzentos e do branco para iluminar. O cinzento deve fundir-se com as outras sombras aplicadas e o branco coloca-se no canto interior do olho e imediatamente abaixo da sobrancelha;

5 - Aplicação do rímel nas pestanas superiores e inferiores.

Depois dos olhos estarem tratados, é a vez dos lábios. Escolhi um tom cor-de-rosa. Mas, logicamente, podem optar por outras cores. Um encarnado forte também é uma excelente opção. Para começarem a pintar os lábios, devem ter em consideração a sua hidratação. Não apliquem um batom sem antes colocar um hidratante labial. Depois disso, coloquem o batom da cor que desejarem. E, para dar um brilho especial, realcem a cor com a aplicação de um gloss transparente por cima do batom.


O truque está em não exagerar nas quantidades e em manter tudo bem simples. Divirtam-se a experimentar! Qualquer dúvida, podem contactar-me via e-mail ou deixar um comentário.

Hugs and smooches,
Mar

blogger templatesblogger widgets

0 Comentários:

Enviar um comentário