segunda-feira, 21 de novembro de 2011






Hugs and smooches,
Mar

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5 Comentários:

  1. Já conhecia. Está muito bom, mas admira-me como a campanha ainda não foi proibida.

    LOVE, X SARA
    FASHION BLEETING

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  2. Sinceramente não gosto, consigo compreender a intenção, mas isto não é uma campanha da AMI ou da UNICEF, mas sim da Benetton. Não consigo alcançar a relação com a marca/roupa. Se querem tanta igualdade, talvez devessem aumentar a qualidade tendo em conta os preços que praticam ou então baixar os preços... Creio que esta questão daria muito que falar...

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  3. A Benetton nunca foi uma marca que se limita apenas a vender roupas. Tem um papel humanitário muito importante. O próprio nome "United Colours of Benetton" o evidencia. Não só jogam com a união mundial de raças, bem como com o nome dos Estados Unidos da América. É uma marca que prima pela ironia e sátira (sempre presente em todas as suas campanhas que nem sempre se relacionam com roupa, como é o caso desta). Acho importante haver, no mundo da moda, um papel mais humanitário e de sensibilização para a consciencialização das pessoas. Já que é uma área que movimenta tanta atenção e que está presente em quase todos os aspectos da nossa rotina, é bom aproveitarmos tal facto para informar as pessoas. E falo de uma informação bem feita e não de uma informação em massa, bombardeada por todos os lados (dessa forma, nem consegue ser absorvida). Mas voltando a esta particular campanha da Benetton, no meu ponto de vista está muito bem conseguida (visto que fazem parte dos objectivos da marca não só vender roupa, mas também ter um papel social activo). Vejam-se campanhas anteriores da Benetton, como as de Natal feitas com bebés de pela clara e de pele escura em que o bebé de pele clara era o anjo e o de pele escura era o diabrete. Está aqui também presente uma grande crítica social e um grande abre-olhos para a discriminação racial que fazemos (e logo desde bem cedo !). Talvez esta campanha "unhate" seja mais descarada, no sentido de ser muito frontal e directa (o que faz com que passe menos despercebida). Mas, no mundo em que vivemos, não faz esta campanha sentido de existir ? Porque tem uma marca de roupa se limitar a vender apenas e somente roupa ? Porque raio nos limitamos tanto ? Temos tanto potencial e capacidades... Porque não alargá-las para fazer algo, de facto, útil ? Eu gosto muito da Benetton como marca, em todos os sentidos. Em relação aos preços, não estão assim tão caros para a qualidade das peças (pelo menos da última vez que verifiquei no Alegro, ou seja, há dois dias). É claro que há coisas que não valem a pena comprar na Benetton quando podemos encontrar mais barato e com qualidade na H&M (por exemplo). Mas, existem peças que valem a pena comprar lá (principalmente os básicos que, comprados noutras lojas, duram muito pouco tempo e, comprados na Benetton, duram anos e anos).
    Beijinhos : )

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  4. Eu mantenho a minha opinião e não sinto que por causa disso me limite... Mas pronto...

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  5. Claro ! Todos nos temos direito a nossa opiniao : ) Só estava a fazer transparecer a minha. Beijinhos !

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