![]() |
Fotografia por Kevin Tachman |
Karl Lagerfeld apresentou a colecção Resort 2015 da CHANEL no Dubai, inspirando-se na criação de um mundo novo, "uma nova realidade".
De facto, se olharmos para a colecção, as peças têm uma decadência muito típica de trajes que podiam pertencer a séculos e séculos atrás. Quando confrontado com essa questão, Lagerfeld apenas respondeu "é melhor fazê-lo desta forma do que fazer aquilo que todos fazem: ir buscar referências dos anos 60 e 70".
Marcada por toques românticos e orientais, esta colecção vem mostrar aquilo que já sabemos: Karl é um visionário e uma grande referência no que diz respeito não só ao design, mas também à criação de um conceito e de uma história.
Desde as sapatilhas ao cabelo, passando pelos volumes das calças e fluidez dos tecidos, não esquecendo o contraste entre o falso e o verdadeiro presente nas jóias, contrapondo com questões relacionadas com o contrabando, nada ficou ao acaso.
Dubai não poderia ter sido melhor escolhido. Chanel já não vive sem Karl. E se nos últimos tempos se tem assistido a uma grande preocupação relativamente a quem será o seu sucessor, dada a idade avançada do designer, agora, mais que nunca, nos devemos preocupar.
Quem é que, na realidade, irá alguma vez conseguir superar isto?
Marta F. Cardoso
0 Comentários:
Enviar um comentário