domingo, 8 de dezembro de 2013


A equipa responsável pela actualização do Instagram da Armani postou uma fotografia de Alfre Woodard, tirada na noite dos Governors Awards, a 16 de Novembro, identificada como sendo uma fotografia do actor Idris Elba.

Woodard, que envergou uma criação de Giorgio Armani para o evento, foi confundida pelo actor e a génese da controvérsia que este equivoco provocou está no facto de ambos os actores envolvidos serem de raça negra.

O erro até poderia passar despercebido se, por acaso, o engano se desse com um nome de outra pessoa do sexo feminino, mas como tal não sucedeu, a situação ganhou proporções excessivas.

A atenção mediática do caso está directamente relacionada com a temática do racismo que, na actualidade, merece uma enorme reprovação e continua a ser uma "ferida por sarar”.

O caso foi alvo de fortes críticas, tornando-se viral pelas redes sociais, sobretudo no Twitter, onde rebentou uma bomba de hashtags #ArmaniCaptions que condenam o suposto erro da marca.

A dita fotografia terá, entretanto, sido actualizada e corrigida. No entanto, nem assim a Armani escapa à crítica e sátira dos média e redes sociais.

A equipa do Trend me too considera que esta mediatização ultrapassou o exagero. Lapsos acontecem e parece-nos que esta situação não passou disso mesmo.

Francisca Real

blogger templatesblogger widgets

0 Comentários:

Enviar um comentário