Kate Moss Foto de: Danny Martindale |
Com a sua carreira de modelo em alta, seria de esperar que Kate Moss não precisasse de passar, agora, para o outro lado da câmara. No entanto, parece que o novo trabalho como Editora Colaborativa da Vogue UK é o próximo passo lógico na sua carreira e, com 33 capas na revista britânica, desde o seu debut em Março de 1993, Moss já faz, praticamente, parte da família e aprendeu, provavelmente, alguns truques que a irão ajudar a fazer um bom trabalho.
Kate Moss na capa da Vogue UK Agosto de 1994 |
O cargo oficial é "contributing fashion editor" e o site da revista descreve o seu trabalho como "uma editora hand-on que vai juntar-se ao resto da equipa da estilistas da Vogue e que vai trabalhar com fotógrafos e modelos à sua escolha".
Embora a sua contribuição não seja periódica e ainda não se saiba com quanta frequência irá desenvolver o seu trabalho, a sua estreia como editora está marcada para sair na próxima edição de Primavera da Vogue Britânica.
Kate Moss não é a primeira modelo que passa para o lado da edição, sendo que nomes como Carine Roitfeld, Grace Coddington e Tonne Goodman fizeram o mesmo e são, agora, editoras de topo.
Joana Costa
0 Comentários:
Enviar um comentário