Angela Ahrends e Christopher Bailey Foto retirada de: Pursuitist.com |
Angela Ahrends, CEO da Burberry desde 2006, vai deixar a marca para se juntar à Apple como vice-presidente sénior de lojas online e de retalho.
A americana de 53 anos deixa, assim, o cargo de Director Executivo nas mãos de Christopher Bailey. Ahrends transformou a marca que, em 1990, perdeu muito do esplendor com a massificação do seu padrão, dando-lhe um look sexy e tornando-a apelativa a um público mais vasto.
Segundo a Nymag, a Burberry confia que Bailey conseguirá lidar com os dois papéis, Director Criativo e CEO, e que a sua estratégia para a marca vai seguir a mesma linha de Ahrends.
Temos alguns exemplos na história da moda que mostram que é possível uma marca ter a mesma pessoa como Director Criativo e CEO e fazer um bom trabalho, como é o caso de Giorgio Armani e, na fase inicial, Ralph Lauren.
Cristopher Bailey no desfile Outono/Inverno 2013 na Semana da Moda de Londres Créditos: REUTERS / Suzzane Plunkett |
Chritopher Bailey vai assumir os cargos em 2014, altura em Angela Ahrends irá assumir o seu posto na Apple. Ahrends torna-se o segundo nome da indústria da moda a ser arrecadado pela Apple que, anteriormente, contratou o ex-CEO da YSL, Paul Deneve, para supervisionar o desenvolvimento de produtos.
Joana Costa
0 Comentários:
Enviar um comentário