A HIBU. é marca portuguesa sediada em Lisboa. Foi fundada em 2012 por Marta Gonçalves, uma jovem recém-licenciada em design de moda. A HIBU. passou a ser um trio com a entrada de dois novos membros, Gonçalo Páscoa e Nuno Sousa. Marta Gonçalves e Gonçalo Páscoa, responsáveis pelo design, conheceram-se na Escola Superior de Castelo Branco, onde descobriram uma percepção de estilo e visão estética idênticas.
Miguel Correia de Sá - Como surgiu a HIBU.?
HIBU. - Surgiu de uma necessidade de conciliar esforços, gostos e, principalmente, de apresentar algo novo à indústria. É uma marca que apresenta colecções andrógenas, ou seja, independentemente da peça não há qualquer distinção de género. A marca obedece a um estilo desportivo e descontraído, onde predomina a desconstrução e o minimalismo.

MCS - Quem são os membros da equipa e que posições ocupam?
HIBU. - Somos três, todos owners da marca. O Gonçalo Páscoa e a Marta Gonçalves formam o design duo e a direcção artística, enquanto o Nuno Sousa está responsável por toda a parte de comunicação e relações públicas.
MCS - Em que tendências ou criadores se inspiram para a criação das vossas colecções?
HIBU. - Tentamos não nos focar em tendências e outros designers. Claro que temos os nossos predilectos, mas tentamos deixar sempre o nosso gosto à porta antes de entrar no ateliê. Se tivermos de apontar algumas inspirações, essas seriam Maison Martin Margiela, Jil Sander e Marques ' Almeida.


MCS - Qual é o vosso público-alvo?
HIBU. - O nosso público-alvo acaba por ser todas as pessoas cultural e artisticamente activas que se identificam com a identidade da HIBU.!
MCS - Que tipo de adversidades encontram no vosso dia-a-dia enquanto marca?
HIBU. - Existem sempre obstáculos. Existe sempre algum motivo para nos fazer desistir. Nada é fácil, mas, enquanto equipa, temos sempre conseguido dar a volta por cima e acho que assim vai continuar a ser.
MCS - Que plataformas utilizam para fazer a divulgação do vosso trabalho?
MCS - Quais os vossos projectos para o futuro?
HIBU. - Não vamos desvendar tudo, mas futuramente podem esperar mais colecções e colaborações, assim como projetos como o Curated by HIBU., mais virados para a arte contemporânea.

Miguel Correia de Sá
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