quarta-feira, 13 de maio de 2015


cãodidato américo, companhia das soluções, união zoófila

A União Zoófila e a Companhia das Soluções uniram forças no sentido da criação de uma campanha pela defesa dos direitos dos animais. Conheça o resultado desta parceria, assim como a sua mais recente campanha de angariação de fundos, apresentada em Lisboa.

O protagonista da campanha é Américo, um cão de raça indefinida que foi abandonado e recolhido pela União Zoófila. Após ter sido salvo pela UniãoAmérico teve a sorte de ter sido adoptado por Diana Baptista, colaboradora da Companhia das Soluções, também ela uma sortuda por ter encontrado um fiel companheiro de quatro patas, e é agora muito feliz e acarinhado.

cãodidato américo, companhia das soluções, união zoófila

"O cãoditato (candidato) Américo representa os milhares de animais abandonados em Portugal e,  com esta campanha, queremos chamar a atenção do poder político e da sociedade para este problema que, sem soluções de fundo, tenderá a agravar-se cada vez mais", explica, em comunicado de imprensa, Luísa Barroso, Presidente da Direção da União Zoófila.

O objectivo desta campanha é angariar donativos em espécie e em dinheiro para a União, simultaneamente chamando a atenção para o crescente número de animais abandonados em Portugal, bem como para as dificuldades que as associações enfrentam diariamente. Actualmente estão albergados cerca de 600 animais na União Zoófila, sendo que a instituição apenas subsiste devido a donativos de particulares.


Esta campanha foi concebida e desenvolvida pela agência de comunicação Companhia das Soluções, no âmbito de um projecto de responsabilidade social da empresa: "Quisemos aproveitar o actual contexto político pré-eleitoral para desenvolver uma campanha em que um ser não-humano é cãodidato (candidato) à presidência do mundo e defende um mundo mais justo e solidário para todos os seres. O Américo é a voz dos que não têm voz", afirma Rui Morgado, Director da agência.

"YES I CAN" é o slogan da campanha eleitoral e, no seu manifesto eleitoral, constam medidas como o acesso universal aos cuidados básicos de saúde, alimentação para todos os seres, dedução das despesas dos animais para efeitos de IRS e adequação de espaços verdes para a prática desportiva e de exercício.

Figuras públicas como Maestro Vitorino d’Almeida, Paulo Borges, Nuno Markl, Ana Galvão, Sandra Cóias, Vasco Palmeirim, Heitor Lourenço, Pedro Laginha, Raquel Strada Tufão apoiam a candidatura de Américo, que estará no ar entre 6 e 22 de Maio.

cãodidato américo, companhia das soluções, união zoófila

Ajude a União Zoófila. Faça o seu donativo para o NIB 0033 0000 0058 0204 2235 6, voluntarie-se para ajudar na instituição, adopte um animal de forma responsável ou ajude com donativos em espécie. Visite a página oficial de Américo, O Cãodidato para mais informações.

Marta F. Cardoso

blogger templatesblogger widgets

0 Comentários:

Enviar um comentário