terça-feira, 10 de março de 2015


Imagem cedida por Storytailors

Os Storytailors, dupla de criadores nacionais criada em 2001 por Luis Sanchez e João Branco, apresentam dois vestidos exclusivos para a instalação "So Blue So White" integrada na exposição Iberian Suite Global Arts Remix.

A participação dos designers na exposição surgiu pelo convite do The Kennedy Center, através do Arte Institute, e estará patente de 3 a 24 de Março, tendo sido considerada a maior iniciativa dedicada à arte contemporânea portuguesa nos EUA.

Os vestidos intitulados "Caravela de Azulejos" e "Porcelana em Descoberta" contam-nos a aventura "Diário de uma princesa em descoberta" que funde com outras inspirações, tais como a lenda "As três mouras encantadas", a vida de Santa Joana Princesa, Padroeira de Aveiro e "Os Lusíadas". Com as colaborações das marcas Vista Alegre, Revigrês e Viúva Lamego, torna-se notório a inspiração na azulejaria e porcelana portuguesas em azul e branco.

Também a participar nesta exposição incluem-se nomes como Carminho, Camané, Rodrigo Leão, António Azambujo, Luisa Sobral, The Gift, Teatro Meridional, Mundo Perfeito, Afonso Cruz, José Luís Peixoto, Vhils, Manuela Pimentel, Nuno Vasa, Pedro Zaz, Eduardo Souto de Moura e Álvaro Siza Vieira. Todos eles bem nossos. Todos eles bem de Portugal.

Fábio Caetano


blogger templatesblogger widgets

0 Comentários:

Enviar um comentário