segunda-feira, 17 de novembro de 2014


Foto: "Colar cheio de ramo" em prata-Lei, por Liliana Guerreiro
Uma oferta da autora para a APELA

Será a partir do próximo ano que as jóias assinadas por Liliana Guerreiro se encontrarão à venda no Museu da Arte e Design de Nova Iorque. A designer foi a primeira portuguesa a ser convidada a participar no LOOT-MAD about jewellery - um importante evento que celebra a joalharia contemporânea sob a forma de exposições com criações oriundas de várias partes do mundo.

De entre os 50 expositores internacionais que participam no LOOT-MAD about jewellery, Liliana viu-se escolhida, juntamente com mais quatro artistas, para ter as suas peças à venda no prestigiado Museu da Arte e Design de Nova Iorque. O trabalho desenvolvido à volta da reinterpretação da arte da filigrana é agora valorizado pelo público que visitou o evento.

Não obstante, podemos também aproveitar, desde já, para informar que a artista foi recentemente contactada para a realização de uma parceria entre si e o salão Yuta Powell, situado na Madison Avenue que se iniciará ainda este ano. 

A designer já se manifestou quanto à sucessão destes eventos dizendo que "a participação no LOOT superou todas as expectativas". Acrescentando ainda que embora as suas jóias já estejam presentes noutros pontos dos Estados Unidos, "o mercado nova-iorquino é muito exigente e competitivo e é muito gratificante receber este reconhecimento".

Com sangue minhoto a correr nas suas veias, Liliana vê agora ainda mais portas internacionais abertas, no trabalho ao qual sempre se dedicou com afinco e dedicação: a arte da filigrana tradicional portuguesa. É, assim, um exemplo de sucesso português que pode, e deve, ser fonte de inspiração para novos artistas com o intuito de se desenvolverem no mercado nacional e internacional.

Tiago Miguel Andrade

blogger templatesblogger widgets

0 Comentários:

Enviar um comentário