quarta-feira, 5 de novembro de 2014


Foto: Mariana Lage

"Evzonaki", "Diaghilev", "Sound of Silence" e "Nay" foram os nomes escolhidos para representar as colecções de Cláudia Garrido. Com elas, surgiu uma nova abordagem do menswear que se vem afirmando em território nacional através de espaços como o Bloom, plataforma associada ao Portugal Fashion.

Ex-estudante da ESAD, a designer surgiu como vencedora do concurso Modtissimo na altura em que este celebrava a sua 37ª edição e, até ao momento, tem apresentado as suas criações no âmbito do Portugal Fashion, mais concretamente no espaço coordenado por Miguel Flor, o já mencionado Bloom.

A sua experiência adquirida no sector do knitwear faz-nos acreditar que poderá ter sido algo crucial no desenvolvimento do trabalho desta jovem designer.

"Ghost Mothers" não sai do enquadramento de excelência do trabalho anteriormente desenvolvido. As criações apresentadas na 34ª edição da Semana da Moda do Porto abordam um conceito objectivo, porém, enredado numa nuvem conceptual de sentimentos e de sensações.

Segundo Cláudia, o seu olhar "fixou-se apenas nas "GhostMothers" ... nas imagens "creepy" das preciosas crianças e das suas mães escondidas". Ora, conceito este que se difunde de forma bem vincada em todas as malhas tricotadas que prometem aquecer o Inverno dos amantes de moda.

Além disso, a matéria-prima primordial "é acompanhada por materiais impermeabilizados e por materiais sofisticados – veludo, alpaca, caxemira, angorá". Revela-se, assim, uma excelente mais-valia para a estação que agora enfrentamos. 


Foto: Scar.id

Para adquirirem as criações desta designer podem, e devem, dirigir-se à Scar.id Store, sediada no Porto na Rua do Rosário, onde já se encontram expostas peças constituintes de "Ghost Mothers".

Tiago Miguel Andrade

blogger templatesblogger widgets

0 Comentários:

Enviar um comentário