sexta-feira, 24 de outubro de 2014



Hoje, dia 24 de Outubro, assinala-se o segundo dia de desfiles no Porto, terceiro dia de Portugal Fashion. Se o ditado popular diz "ano novo, vida nova", a organização do Portugal Fashion defende "dia novo, local novo".

Assemelhando-se às semanas da moda internacionais, como é o caso da Semana da Moda de Paris, o Portugal Fashion está cada vez mais a investir na dinamização da moda em Portugal e tal facto reflecte-se não só na qualidade dos designers que traz à passarela, mas também na forma como estrutura e interliga os espaços da cidade com as apresentações dos criadores.

Para este terceiro dia de apresentações, a organização escolheu a famosa Alfândega do Porto como palco. Nela, vários designers irão apresentar as suas colecções Primavera-Verão 2015. A iniciar o certame, às 16h30 teremos duas estreias na plataforma Bloom, Pilar Pastor e Rita Gilman, seguidas pelo desfile de Júlio Trocato às 17h00. Quando o relógio marcar as 17h30 estará novamente na altura de dar lugar a um young designer da plataforma Bloom, Martinho, ao qual sucede a marca Meam by Ricardo Preto às 18h00

E numa interligação entre jovens criadores e grandes veteranos, o dia 24 de Outubro irá sendo desenrolado, mostrando o melhor para a próxima estação. 

Às 19h00 apresenta a bem conhecida marca de roupa Vicri, seguida por Teresa Abrunhosa (Bloom) que apresentará a sua colecção às 19h30. Katty Xiomara ficou em horário nobre, desocupando meio mundo de ver o telejornal neste dia. A designer apresenta às 20h00, seguida por Diogo Miranda que apresenta às 21h30, roubando, desta vez, as audiências às novelas. Às 22h00 voltará novamente o Bloom com João Rôla e Pedro Neto, este último vencedor do concurso para jovens criadores promovido pelo Portugal Fashion na edição passada, "ORGANIC".

22h30 marca o pisar da passarela pela gigante Lion of Porches e meia hora depois segue-se KLAR (Bloom). Às 23h30, Luís Onofre fecha em grande, propondo novas formas de calçado para a Primavera-Verão 2015.


Marta F. Cardoso

blogger templatesblogger widgets

0 Comentários:

Enviar um comentário