quarta-feira, 22 de outubro de 2014



Arranca hoje, a 22 de Outubro, mais uma edição do Portugal Fashion. Quatro dias intensos de moda que passarão pela Capital e pelo Porto, como já vem sendo hábito. O certame fecha a dia 25 de Outubro, Sábado, e promete surpreender.

Sob o tema "SPRINKLE", esta edição perspectiva criar um elo de ligação entre as cidades de Lisboa e do Porto, "polvilhando-as" com moda, criatividade e design. Nesta edição, serão apresentadas as colecções Primavera-Verão 2015 quer de designers já com algum reconhecimento, quer dos jovens designers inseridos na plataforma Bloom, espaço coordenado por Miguel Flor


O Teatro Thalia será um dos palcos do primeiro dia de desfiles. Situado no Palácio das Laranjeiras, em Lisboa, este Teatro trata-se de um edifício típico do Século XIX que recentemente passou por um processo de recuperação. Irá acolher três desfiles, pois foi essa a conta que Deus fez. Dois deles de jovens criadores e um dos já veteranos, Storytailors.

A abrir o certame, às 19h00, estarão presentes os jovens designers Marta GonçalvesGonçalo Páscoa e Nuno Sousa que, em conjunto, formam a marca HIBU. Esta tripla de criadores estreou-se em desfile na ModaLisboa na 41ª Edição, "EVER.NOW", tendo apresentado a sua colecção para a estação Primavera-Verão 2014 sempre com a conotação e evidências de características andróginas, conceito ao qual os jovens criadores são fiéis. Após a estreia, mudaram-se para o Portugal Fashion, talvez em busca de novos horizontes, e têm-se mantido por lá. 

Seguidamente a HIBU, e igualmente inserido na plataforma Bloom, iremos assistir à apresentação do criador João Melo Costa. O jovem talento tem dado cartas, tendo estado presente recentemente no Fashion Scout inserido na London Fashion Week. É o talento nacional a mostrar aquilo que de melhor se faz por cá aos olhos atentos de quem aposta em nós, mas lá fora.

A fechar os desfiles no Teatro Thalia, às 20h00, estarão os designers João Branco e Luís Sanchez, uma das duplas criativas mais conhecida em Portugal que compõe os românticos Storytailors

Mais ainda não será altura de ir para casa descansar e preparar a viagem para o Porto. O Portugal Fashion está sempre a surpreender-nos e, por isso, por volta desta altura, convém apressarmo-nos pois, às 21h30, está marcada a apresentação dos criadores Manuel Alves e José Manuel Gonçalves no Museu Nacional de História Natural e da Ciência, seguida pela marca TM Collection by Teresa Martins marcada para as 22h30.

Agora, sim, poderemos dizer adeus a Lisboa, pois no dia a seguir segue-se um gigante e enorme olá ao Porto


Marta F. Cardoso

blogger templatesblogger widgets

0 Comentários:

Enviar um comentário