sexta-feira, 31 de janeiro de 2014


No passado mês de Dezembro, a APICCAPS - Associação Portuguesa dos Industriais do Calçado, Componentes, Artigos de Pele e seus Sucedâneos, teve o auxílio de Nuno Baltazar e Nuno Gama para a criação do Calendário Portuguese Shoes 2014.

As imagens, protagonizadas por Rúben Rua (Elite Lisbon), Luís Borges (Central Models), Dariia Makarova (We Are Models), Alexandra Nefedova (Elite Lisbon) e Elsa Baldaia (Da Banda Model), foram fotografadas por Frederico Martins no Pestana Palace Hotel, um cenário elegante e, ao mesmo tempo, descontraído.

O calendário que resulta desta sessão fotográfica, Calendário Portuguese Shoes 2014, vai ser distribuído por vários lojistas, distribuidores e representantes. O objectivo principal é divulgar o calçado nacional, um calçado de visão e qualidade, que exporta, actualmente, 95% da sua produção para mais de 100 países em todos os continentes.

Nuno Gama vestiu os modelos masculinos com peças da colecção Mosaik, apresentada na passada edição da ModaLisboa e inspirada na cerâmica nacional, com contrastes entre branco e azul. Nuno Baltazar ficou responsável por vestir as modelos femininas, optando por peças especiais, desenvolvidas pelo seu ateliê.

O calendário não será distribuído ao público.

Fotografia: Frederico Martins assistido por Pedro Sá
Manequins: Rúben Rua (Elite Lisbon), Luís Borges (Central Models)
Dariia Makarova (We Are Models), Alexandra Nefedova (Elite Lisbon) e Elsa Baldaia (Da Banda Model)
StylingFernando Bastos Pereira assistido por Nelson Ribeiro
Maquilhagem: Patrícia Lima assistida por Helena Almeida Cabelos: Rui Rocha
Vídeo: Tiago Ribeiro Coordenação Geral: Paulo Gonçalves (APICCAPS)

Joana Costa

blogger templatesblogger widgets

1 Comentários:

  1. Gostei muito do resultado, e acho estas iniciativas fantásticas!

    www.hiimab.com

    ResponderEliminar