domingo, 8 de dezembro de 2013

Geraldine Chaplin como Coco Chanel nas famosas escadas espelhadas do Rue Cambon Studio

"The Return", o filme de trinta minutos dirigido e escrito por Karl Lagerfeld para acompanhar a nova colecção Paris-Dallas Métiers d'Art, vai estrear no próximo dia 10 de Dezembro.

Um filme de moda complexo e dramático, descrito pela WWD como "um drama com um grande orçamento para figurinos", que apresenta a história do regresso de Coco Chanel ao mundo da moda, nos anos cinquenta.

Trata-se de um agradecimento a Dallas, aos americanos, segundo Lagerfeld. "Foi a América que redescobriu a Chanel e este filme é o nosso "obrigado". Sem a América, ela [Coco Chanel] teria terminado toda a operação".

Brilhantemente interpretada por Geraldine Chaplin, Coco Chanel revela, num cenário que replica o Rue Cambon Studio, a sua colecção de regresso, em 1954, que acaba por ser bastante mal recebida e criticada. As roupas foram descritas como "muito duras e os tecidos horríveis". Apenas Neiman Marcus, a loja de luxo baseada em Dallas, mostrou interesse pelas novas criações de Chanel.

Geraldine Chaplin como Coco Chanel rodeado por modelos Chanel do anos cinquenta
Fotografia de: Olivier Saillant

Entre o elenco encontramos Rupert Everett, como um jornalista de TV americano, Heidi Mount, como Marlene Deitrich, Amanda Harlech, no papel da editora de moda da Vogue Americana, Bettina Ballard, e vários elementos do grupo de costureiras da Chanel.

Lagerfeld disse: "Os actores não sabem como fazer isso [trabalho de costura]. Toda a gente no filme ligada à costura está realmente ligada ao trabalho de costura"

Entretanto, já surgiram vários teasers oficiais. O primeiro pode ser consultado aqui, o segundo aqui e neste link está disponível o trailler. Agora é esperar 2 dias para ver 30 minutos daquela que promete ser a curta de moda mais aliciante de 2013.

Joana Costa

blogger templatesblogger widgets

0 Comentários:

Enviar um comentário