domingo, 29 de dezembro de 2013

Francesco Russo
Fotografia retirada de: fashionmag.com

O director criativo da Dior, Raf Simons, tem vindo a construir uma grande equipa de design para a casa de moda francesa, contratando vários nomes importantes. Desta vez é Francesco Russo (ex-director criativo da Sergio Rossi) que se vai juntar à Dior como designer de calçado feminino. 

A notícia foi confirmada pela Dior, no The Cut, no passado dia dez de dezembro, após ter sido anunciada primeiramente pela WWD.

Russo vai começar o seu trabalho na Dior com a temporada de Outono-Inverno 2014 e irá responder directamente a Raf Simons.

Design de Francesco Russo
Fotografia retirada de: vogue.co.uk

Francesco Russo formou-se no Instituo Marangoni e trabalhou com marcas como Miu Miu e Yves Saint Laurent antes de começar o seu trabalho na marca de luxo Sergio Rossi, que largou em Fevereiro deste ano após cinco anos de trabalho. No último mês de Setembro, o designer lançou a sua própria linha de sapatos, uma marca homónima.

A filosofia de trabalho de Russo, partilhada com a Style.com, parece adequar-se com o estilo intemporal da Dior: " Eu quero fazer sapatos lindos, acima do conceito temporal, do conceito de moda".

Joana Costa

blogger templatesblogger widgets

0 Comentários:

Enviar um comentário