quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Créditos: theatlantic.com

A Dra. Ruth Benerito, química que ajudou a aperfeiçoar o algodão moderno, livre de rugas, poupando assim muito trabalho às donas de casa, morreu no passado sábado, 5 de Outubro, com 97 anos de idade.

Ruth Benerito foi uma das poucas mulheres, na sua época, a conseguir um Doutoramento nas Ciências e a trabalhar na área têxtil, um mundo de homens. No entanto, conseguiu mostrar o seu valor e registou, ao longo da sua vida, o total de 50 patentes.
National Inventors Hall of Fame
Créditos: mag.amazing-kids.org

O seu trabalho com o tecido valeu-lhe um lugar no National Inventors Hall of Fame, em 2008, embora Ruth se tenha mantido humilde, dizendo que não lhe deveria ser atribuída a invenção do algodão wash-and-wear, uma vez que foi um trabalho contínuo, para o qual muitas mãos deram o seu contributo.

O desenvolvimento do algodão livre de vincos é considerado, pelo New York Times, como um dos desenvolvimentos tecnológicos mais significativos do século XX, tendo o mesmo aberto caminho para outros avanços significativos no tecido, como o algodão resistente a nódoas e algodão não-inflamável.

Joana Costa

blogger templatesblogger widgets

0 Comentários:

Enviar um comentário