quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Foto retirada de: businessoffashion.com

A apresentação da nova colecção da Hermès, marcada em Milão para o dia 23 de Outubro, Quarta-feira, foi cancelada devido a um roubo de acessórios no valor de 400.000 euros.

Mala Hermès
Imagem retirada de: purseblog.com

Um homem de 47 anos, natural de Milão, foi preso e acusado pelo roubo das peças. Segundo o jornal italiano Corrier della Sera, o assalto ocorreu quando os condutores responsáveis pela carrinha que transportava os acessórios a abandonaram para ir tomar o pequeno-almoço. Neste espaço de tempo, o suspeito terá aproveitado para roubar as peças que se encontravam lá dentro.

Os objectos, apesar de recuperados pela polícia no dia 22 durante a manhã, foram apreendidos juntamente com o resto da colecção por terem sido considerados como provas da investigação.

Os assaltos a bens de luxo têm vindo a aumentar bastante e, nesta zona, é o segundo roubo que ocorre num espaço de seis meses, sendo que, em Maio, foi Franck Muller que viu a sua loja perto da Via della Spiga, ser assaltada.

Durante o Verão, a Cannes sofreu dois roubos, no valor de 50 milhões e 136 milhões de dólares. A Tiffany viu um dos seus ex-executivos ser considerado culpado de roubar mais de 2 milhões de dólares em jóias da marca, e, em 2011, Marc Jacobs perdeu a sua colecção Primavera 2012 no transporte entre Paris e Londres.

Joana Costa

blogger templatesblogger widgets

0 Comentários:

Enviar um comentário