quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Créditos: Imaxtree

Path McGrath, a maquilhadora conhecida pelo seu estilo abrangente e pelo uso engenhoso dos mais variados materiais, criou, para o desfile de Givenchy na Semana da Moda de Paris, um look imensamente complexo com um ar futurístico e ao mesmo tempo tribal.

As máscaras criadas por Path McGrath e a inspiração tribal
Créditos: Reprodução/Instagram


A colecção de Riccardo Tisci, designer da Givenchy, foi inspirada em elementos japoneses e africanos. McGrath aproveitou esse motivo para criar deslumbrantes máscaras faciais feitas com cristais, lantejoulas, missangas Swarovski e rede em várias cores para 17 manequins que percorreram a passarela.

Segundo a Vogue Paris, as máscaras demoraram cerca de 12 horas até estarem concluídas. Mas, se tivermos em conta, além da execução, o trabalho imaginativo, a decisão do visual e escolha das pedras e das cores, foi um processo muito mais longo.

A equipa de McGrath, composta por 40 pessoas, chegou ao local do desfile às 9:00 horas da manhã e as manequins uma hora mais tarde. Cada uma das manequins demorou quatro horas a ser preparada e foram utilizados 1,500 cristais, vindos de Los Angeles, Londres, Nova Iorque e Áustria, em cada máscara.

Foto: InDigital
Foto: InDigital
Joana Costa

blogger templatesblogger widgets

0 Comentários:

Enviar um comentário