segunda-feira, 24 de junho de 2013


Designer
Grupo Aurea (Carolina Bitencourt dos Santos, Cassia Ester Silva, Daniela Camargo Furuya, Gabriela Cazetta Arlindo, Julia Miyashiro da Palma, Stephanie Santana Bassetti e Thaís Gonzalez).

Colecção
Contrastes

A inspiração da colecção veio a partir da cidade de Lisboa e dos seus contrastes entre o dia e a noite. As roupas possuem duas formas de uso: uma tradicional, para o dia, e outra com charme, luz e pedrarias, para a noite, mostrando, assim, as duas faces de Lisboa.
O projecto foi idealizado por Carolina Bitencourt dos Santos, mas a confecção, testes e alterações necessárias foram realizadas em conjunto com o resto do grupo (Cassia Ester Silva, Daniela Camargo Furuya, Gabriela Cazetta Arlindo, Julia Miyashiro da Palma, Stephanie Santana Bassetti e Thaís Gonzalez).
Os materiais escolhidos foram tecidos leves e fluídos. Foram utilizadas transparências, pedrarias e napas para alguns detalhes das roupas, assim como para a representação da noite e de alguns detalhes da cidade, como os postes de iluminação e linhas do Castelo de São Jorge.
Optou-se por cortes rectos e simples com algumas peças a mostrar as linhas do corpo de uma maneira mais feminina. Já o design estava presente em todos os encaixes que existiam nas peças, havendo um sem fim de  possibilidades de uso de uma única peça. Nos ombros podem adicionar-se colares, as blusas podem tornar-se num modelo cropped, as saias podem ser usadas com ou sem fendas...
Toda as cores, padrões e texturas foram baseadas na cidade de Lisboa. O amarelo representa os eléctricos, o cinza e o castanho representam as texturas das construções e das ruas de Lisboa, o azul representa o Tejo e o vermelho  representa a luz que a cidade possui.
A música escolhida para o desfile representa toda a essência do projecto e também o grupo que o idealizou, composto por Brasileiras que estão a viver em Lisboa: Lisboa que Amanhece, de Sérgio Godinho com Caetano Veloso. 

Ilustração Grupo Aurea, Fotografia Sal Nunkachov

Ilustração Grupo Aurea, Fotografia João Bacelar

Ilustração Grupo Aurea, Fotografia João Bacelar

Ilustração Grupo Aurea, Fotografia Grupo Aurea

Ilustração Grupo Aurea, Fotografia João Bacelar

Ilustração Grupo Aurea, Fotografia Grupo Aurea

Contactos
Cassia Ester Silva - cassiae.silva@hotmail.com
Daniela Camargo Furuya - danifuruya@hotmail.com
Gabriela Cazetta Arlindo - gaarla@hotmail.com
Julia Miyashiro da Palma - jumiy_30@hotmail.com
Stephanie Santana Bassetti - stephanie.bassetti@gmail.com
Thaís Gonzalez Garcia - thaagonzalez@hotmail.com

Carolina Bitencourt é licenciada em Design de Produto. Cassia Ester Silva, Daniela Camargo Furuya, Gabriela Cazetta Arlindo, Julia Miyashiro da Palma, Stephanie Santana Bassetti e Thaís Gonzalez são licenciadas em Design de Têxtil e Moda.

As informações sobre a colecção foram directamente fornecidas pelo grupo,
sendo o intuito deste post única e exclusivamente a divulgação do trabalho dos autores desta colecção.

blogger templatesblogger widgets

1 Comentários:

  1. Oi rita, só mais uma observação. Alem da Carolina Bittencourt dos Santos, todos nós que você não citou, somos licenciadas e bacharéis em designer de Têxtil e Moda, se puder alterar essa informação e a adicionar ao post agradeceria bastante. Afinal foi uma co-produção, não eramos meras assistentes.
    att.
    Stephanie B.
    Obrigada :)

    ResponderEliminar