domingo, 15 de julho de 2012

Desde o dia 1 de Julho que têm sido lançadas, em Paris, as colecções de alta-costura para o Outono/Inverno 2012. Como já vos havia prometido antes, o artigo especial desta semana é sobre isso mesmo.

Dia 5 foi a data final da apresentação das colecções na capital francesa. Esta semana de alta-costura foi uma semana muito emotiva não só para todos os editores de moda, mas também para para os designers. Por um lado, estávamos todos ansiosos por ver como se saíria Raf Simons na apresentação da sua primeira colecção para a Dior e, por outro lado, todos queríamos ansiosamente ver as novidades destas colecções de luxo que tanto tempo levam a preparar.

Karlie Kloss no desfile de Jean Paul Gaultier, fonte: NyMag

Paris é aquela cidade eternamente romântica e onde a moda ganha sempre um outro nível, um outro estatuto e uma outra dimensão. Logicamente que a semana que se passou não foi excepção, tendo sido apresentadas colecções absolutamente distintas e magníficas com um imenso detalhe de confecção e com pormenores imaculados, os quais já estamos habituados a ver dentro deste mundo da alta-costura.

Depois de muito ter lido e de muitas imagens e vídeos ter visto, cheguei à conclusão de que seria interessante partilhar convosco uma lista de tendências que verifiquei que ocorreram durante o certame. Assim sendo, vou começar por vos apresentar algumas das tendências-chave que penso que se devem reter desta couture week.

Vestidos capa
Primeiro, veio o icónico vestido de Tom Ford que Gwyneth Paltrow usou nos Óscares. Agora, a alta-costura enche-se de vestidos com capa.

Giambattista Valli, Alexis Mabile, Stephane Rolland
Valentino, Georges Chakra

Total Black
Se o total white era a grande tendência da estação passada, a haute couture vem ditar que a nova cor a usar na totalidade não é o branco, mas sim o preto.

Jean Paul Gaultier, Christian Dior, Christophe Josse
Bouchra Jarrar, Armani Privé

Cintos metálicos
Para uma cintura definida e bem demarcada, o melhor é usar um cinto que acentue as curvas no sítio certo. A alta-costura de Outono-Inverno 2012 traz-nos diversas propostas.

Stephane Rolland, Elie Saab
Christian Dior, Chanel

Viva la natura
Padrões, floridos e estampados inspirados na natureza primaveril são propostas recorrentes a serem usadas no Outono. Contradição? O paradoxo parece resultar bem. 

Georges Chakra, Bouchra Jarrar, Valentino
Giambattista Valli

E assim vos deixo com as principais tendências vistas na passerelle. Não obstante, notei ainda que se utilizou muito o cinzento e os tons neutros/nudes, assim como houve uma grande recorrência ao uso do encarnado e de lantejoulas. O corte clean talhado à figura do corpo primou e o bom gosto foi muito evidente. Para verem os principais desfiles, aconselho que consultem o site style.com!


Vemo-nos daqui a uns dias 


Hugs and smooches,
Mar

blogger templatesblogger widgets

0 Comentários:

Enviar um comentário