quinta-feira, 26 de abril de 2012

Conhecia o João apenas de vista por o ir vendo em alguns eventos de moda. Contudo, nunca tinha tido a oportunidade de conversar com ele.
Foi graças ao último evento a que fui que tive o privilégio de finalmente poder conversar um pouco com o João Barriga, que se revelou ser um rapaz muito determinado e com um enorme talento.

[Fotografia do próprio]

Ainda jovem e cheio de sonhos, o João tem apenas 18 anos. Quis o calendário que nascesse do signo balança, o que faz dele uma pessoa extremamente dedicada, atenta e observadora. Não cresceu em Lisboa mas é essa a cidade que ama de entre todas as outras terras de Portugal. No que diz respeito a outros amores, João gosta de moda, fotografia, design, maquilhagem e ilustração. Não aprecia peles bronzeadas e é fã de macarons.
É estudante de artes e já conta, desde cedo, com trabalhos cheios de qualidade e com um nível de estética e de bom gosto elevadíssimo. O seu estilo é muito próprio, evidentemente marcado por influências vintage. Já teve o cabelo encarnado, preto, liso, menos liso... Mas, apesar da diversidade, João mantém-se sempre fiel à sua imagem e personalidade, ambas inconfundíveis.

[Fotografia de Oli Worlds]

[Fotografia e casaco do próprio]

[Fotografia de Oli Worlds e casaco do próprio]

Com uma paixão tremenda por detalhes, João Barriga colabora desde 2011 no blogue Each Single Detail, juntamente com Gone Monteiro, onde o lema é que os acessórios fazem toda a diferença. Falando ainda de paixões, João adora desenhar e tem um talento imenso para ilustração. Ontem, tive o privilégio de ver em mão alguns dos seus trabalhos. O meu favorito chama-se "Autumn" e foi feito em grafite.

[Ilustração "Autumn" João Barriga]

Mas não é só de amor pelo desenho e pelo vintage que João vive. Ele é um jovem pluramente interessado e sabe combinar as diversas artes que lhe suscitam interesse em produções fotográficas super harmoniosas, sendo o resultado das mesmas incrível. Assim, Barriga conta no seu currículo com alguns trabalhos de fotografia, maquilhagem e produção, costurando ele mesmo muitas das peças utilizadas.

[Cabelo, makeup e foto João Barriga]

[Cabelo, makeup, blusa e foto João Barriga]

[Cabelo, makeup, vestido e foto João Barriga]

Espero que tenham gostado e que tenham ficado inspirados. Há muito talento em Portugal simplesmente à espera de ser aproveitado. Cabe-nos a nós conhecê-lo, apreciá-lo e divulgá-lo quando este vale a pena.

Próximo "Talento nacional" - Gone Monteiro

Hugs and smooches,
Mar

blogger templatesblogger widgets

16 Comentários:

  1. Estou muito grato pela homenagem, fiquei bastante feliz com o post e adorei ter a oportunidade de te conhecer e trocar algumas dicas e ideias :) Devo dizer também que acho a tua iniciativa de revelar alguns talentos nacionais fantástica, infelizmente há muitas pessoas com grande potencial e poucos meios. Fico à espera de ver os próximos talentos! <3

    ResponderEliminar
  2. Realmente, eu não conhecia, mas fiquei a considerá-lo excepcional. Já tinha visto fotografias de street style dele, mas não associava a cara ao nome :)

    ResponderEliminar
  3. Os óculos são um máximo... À muito que acompanho os seus looks e a sua 'filosofia'. Sem dúvida um talento.

    http://maniac4moda.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito. Imenso talento, sem dúvida!

    Giveaway | o raríssmo H&M Haircuff participa aqui

    ResponderEliminar
  5. muito talento mesmo! :)
    gostei imenso *

    ResponderEliminar
  6. Eu já vi o João várias vezes por Lisboa, acho que tem um estilo unico e maravilhoso! xx

    ResponderEliminar
  7. Super talentoso sem duvida!!


    http://placequotehere.blogspot.pt/2012/05/weekly-bits-5.html

    ResponderEliminar
  8. Olá querida

    descobrti o teu blog e estou a gostar muito.

    caso queiras visita-me.
    para além do blog faço videos para o youtube de moda e makeup
    Muahh

    ResponderEliminar
  9. A minha parte favorita foi nas produções muito forte =)

    agulhabairrista.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. gente, o trabalho dele é incrivel.. estou pasma, tão novinho e tão talentoso! ainda vamos ouvir falar dele.. beeijos www.carolbarros.com

    ResponderEliminar
  11. sem duvida que é um rapaz com imenso talento! :D

    ResponderEliminar
  12. Obrigada a todos pelos vossos comentários :D

    ResponderEliminar
  13. WWaw! parabéns!!! Seja á Marta pelo post seja ao João pelo trabalho!!! Optimo!

    ResponderEliminar