domingo, 18 de março de 2012

Olá a todos : )

Sendo hoje Domingo, um dia por muitos aproveitado para relaxar, pensei em escrever-vos acerca de uma das coisas que mais me relaxa nas tardes de Domingo: ler a Bíblia. E como eu sou uma pessoa que respeita os ideais do próximo, não me fico por ler apenas o Livro Sagrado. Leio logo três tipos diferentes, tal como se se tratasse do Antigo e do Novo Testamento e, ainda, do Alcorão.
Serviu esta metáfora para vos mostrar as revistas que leio. Não é que não goste do formato online, mas nada substitui o facto de termos a revista fisicamente na nossa mão e de podermos folhear as páginas à nossa vontade. Para além disso, há sempre rubricas que saem na revista às quais não temos acesso quando visitamos o site online.
Contudo, não deixa de ser positivo podermos aceder às plataformas electrónicas, visto que nem sempre podemos despender dinheiro para comprar revistas e, para além disso, é uma forma de nos mantermos actualizados diariamente, à distância de um clique, podendo comentar e deixar a nossa opinião graças à evolução das redes sociais.
Neste sentido, quero falar-vos hoje de três revistas que adoro e que não dispenso: Vogue, Elle e Máxima. Para mim, elas são o TOP 3 das revistas de moda em Portugal, sendo que o facto de serem as mais conhecidas também ajuda. Existem muitas outras publicações igualmente boas e cheias de qualidade que não se destacam tanto no mercado. Um dia, espero vir falar-vos sobre elas aqui no blogue. Por enquanto, falemos das que mais se destacam e por bons motivos!


Vogue: Revista fundada há 110 anos nos EUA e é hoje o título mais prestigiado entre as revistas de moda em todo o mundo. Deliberadamente elitista, a “Vogue” representa os ideais do luxo e é a referência e o espelho do mundo da moda. A Vogue é publicada pela Condé Naste Publications em vários países, detendo a Cofina os direitos para a sua edição portuguesa. Actualmente, a “Vogue” vende mais de 30 mil exemplares por mês em Portugal.
[Fonte: Cofina]

Elle: Moda, beleza, estilo, charme, cultura, dicas e tendências para se ser actual, de forma prática. A revista de moda mais vendida do mundo encontra em Portugal um público aliado e seguidor fiel de cada uma das suas edições.
[Fonte: Grupo RBA]

Máxima: A “Máxima” foi lançada em Outubro de 1988 e pertence ao segmento das revistas femininas mensais. É destinada, preferencialmente, a um público feminino, dos 25 aos 45 anos, privilegiando as áreas tradicionalmente de interesse para a Mulher, como a moda e a beleza. A revista informa, debate e analisa assuntos numa perspectiva feminina. A “Máxima” vende, em média, cerca de 60 mil exemplares por mês.
[Fonte: Cofina]

No que toca à preferência das preferências, amo incondicionalmente a Máxima por ser uma revista portuguesa, começada no nosso país e feita para a mulher nacional. É uma revista cheia de qualidade e que realmente se foca em moda. Já entre a Vogue e a Elle, é difícil eleger uma... São ambas revistas internacionais trazidas para Portugal, a primeira pela Cofina e a segunda pelo Grupo RBA. Ambas têm muita qualidade e prestígio, embora sejam revistas diferentes. Penso que o melhor de tudo é poder ter as duas e desfrutar da leitura de ambas! Assim, não é necessário haver uma escolha.

E vocês?
Costumam ler a Bíblia ao Domingo?

Hugs and smooches,
Mar

blogger templatesblogger widgets

9 Comentários:

  1. Eu leio essas três mais a Cosmopolitan :p Tem um óptimo domingo minha querida :)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada! E um óptimo Domingo para ti também :) *

    ResponderEliminar
  3. Olha vais a pagina de painel do blogger, depois clicas no esquema do lado esquerdo, e num dos espaços escolhes adicionar uma miniaplicação ou editar, depois no search das aplicações escreves "membros" e aparece a aplicação e em principio não é preciso mais nada. Espero que seja isso que queres =)
    *
    agulhabairrista.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Tambem acho que nada chega ao cheirinho a papel da nossa revista preferida acabada de sair no quiosque... todavia, prefiro as Vogue Paris e as Vogues aiáticas, a Japonesa é a minha fave!

    ResponderEliminar
  5. Concordo contigo!!
    Nada como as ter na mão!! Vejo-as vezes sem conta!!
    Também gosto Vogue e da Elle.
    Tenho andado virada para as internacionais e descobri uma espanhola de que gosto muito, Telva.
    Beijinhos,

    Su Ferro

    ResponderEliminar
  6. Obrigada Diogo, isto entretanto voltou ao normal : )

    Paula, viu a capa da Kate Moss na Vogue Japan em tons sherbet? Estava um must : D

    Su, não conhecia! Obrigada pela dica! *

    ResponderEliminar
  7. Adoro este trio de revistas e, ainda a Telva. A Vogue Brasil, Itália, Espanha, França, USA etc...

    :)

    ResponderEliminar
  8. Já percebi que a Adelaide adora a Vogue :p *

    ResponderEliminar