domingo, 25 de março de 2012

As semanas da moda que fogem aos holofotes e à grandiosidade das quatro bem conhecidas semanas da moda de Paris, Milão, Nova Iorque e Londres, são uma excelente oportunidade para conhecer e tomar contacto com novas culturas, novos conceitos de moda e, o mais importante, para conhecer novos estilistas e marcas em ascensão. Hoje trago-vos um post sobre as semanas da moda de Tóquio e da Rússia.

Tokyo Fashion Week
Também conhecida por Japan Fashion Week, esta semana da moda é apoiada pela Mercedes-Benz, empresa que também patrocina as semanas da moda de Nova Iorque, Miami, Berlim, Austrália, México, Rússia, entre outras.
Um dos grandes objectivos da Tokyo Fashion Week é apoiar jovens criadores, incitando à manufacturação e à criatividade. Recorrendo ao uso de tecidos Japoneses, esta semana da moda pretende ainda expandir e dar a conhecer a moda asiática, colocando, assim, Tóquio numa posição bem mais avantajada em relação a outras cidades no que diz respeito à indústria da moda.
Para além do patrocínio e do apoio da Mercedes-Benz, a Tokyo Fashion Week conta com a Maybelline New York e a DHL como patrocinadores oficiais. Colaboram ainda com Tóquio a Fashion TV, a New Yorker Japan e a L'Oréal Professionnel.

O melhor das colecções Outono/Inverno 2012/2013

[Atsushi Nakashima, colecção completa aqui]

[Christian Dada, colecção completa aqui]

[Somarta, colecção completa aqui]

Para ver todos os estilistas e marcas que desfilaram as suas colecções Outono/Inverno 2012/2013 na semana da moda de Tóquio, cliquem aqui.


Russia Fashion Week
Como referido anteriormente, a Russia Fashion Week faz parte de um conjunto de semanas da moda que são patrocinadas pela Mercedes-Benz. Neste caso, esta semana da moda é patrocinada pela marca desde 2011, tendo assinado com a mesma um contrato de três anos.
A Russia Fashion Week é realizada duas vezes por ano, como é comum. Ao longo das duas últimas edições, o objectivo da organização desta semana da moda é juntar num só evento tanto os grandes nomes de designers Russos, Ucranianos e Bielorussos, bem como novos nomes de estilistas jovens e com recente presença na indústria, servindo, assim, esta semana da moda como um apoio aos novos talentos que vão surgindo dentro desta área.
A Russia Fashion Week é patrocinada, como mencionado, pela Mercedes-Benz e também pela Canon, Maybelline New York, L'Oréal Professionnel, Grazia, entre outros. Apoiam ainda esta semana da moda nomes como Bazaar, In Style Cosmopolitan Russia.

O melhor das colecções Outono/Inverno 2012/2013

[Slava Zaitsev, colecção completa aqui]

[Bessarion, colecção completa aqui]

[Dasha Gauser, colecção completa aqui]

Para ver todos os estilistas e marcas que desfilaram as suas colecções Outono/Inverno 2012/2013 na semana da moda da Rússia, cliquem aqui.

Hugs and smooches,
Mar

blogger templatesblogger widgets

7 Comentários:

  1. estas semanas têm sido assim, só "fashion shows"- todos os anos é assim... gosto das fotos da russia fashion week!

    ResponderEliminar
  2. Confesso que não acompanhei de perto, mas gostei muito de Dasha Gauser.

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Joel e Cátia!
    A Dasha Gauser é uma excelente designer e tem evoluído imenso ao longo dos tempos. Qualquer dia meto-a na minha lista de favoritos :P

    ***

    ResponderEliminar
  4. Bem, adorei, e nao conhecia!!


    http://placequotehere.blogspot.pt/2012/03/home-sweet-home.html

    ResponderEliminar
  5. OI Maria, é um prazer conhecer seu blog,sigo..
    ciao della Italia
    espero uma visitinha tua
    http://ladonnabambola.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Gostei!! É bom saber que os horizontes se estão a abrir!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Boa, Aida! Ainda bem, era esse o objectivo :))

    Ciao, Juliana! Sono molto felice che tu hai piaciuto :))

    Su, sem dúvida! Acho que neste ramo temos mesmo de abrir os horizontes :))

    ResponderEliminar