sábado, 10 de março de 2012

Hoje foi dia de assistir aos desfiles de V!TOR e de Katty Xiomara.
Mas, antes de vos falar deles, deixo-vos algumas fotografias do ambiente que se viveu no segundo dia da ModaLisboa.












[Fotografias por Inês Faustino]

O segundo dia foi em tudo melhor do que o primeiro. Havia muito mais gente, o que significa, exponencialmente, a existência de mais estilo com bastante mais qualidade. Notava-se uma grande diferença no ambiente e eu até cheguei a comentar com a Inês que me sentia bem mais feliz hoje do que me tinha sentido ontem. Talvez isso também se devesse ao facto de estar apenas a algumas horas de ir assistir ao desfile da Katty Xiomara, pelo qual eu e a Inês tanto aguardámos.
Mas, antes da Katty, assisti ao desfile de V!TOR, a marca de Vítor Bastos. O preto invadiu a passerelle, não fosse Life and death o tema da colecção. Para mim, as peças eram bastante alternativas e interessantes. Adorei os chapéus, a maquilhagem das modelos e os pequenos pormenores (por exemplo: a utilização de emblemas de bandas, como os Metallica ou os The Rolling Stones, em algumas peças). A música era forte, um drum&bass também muito alternativo, mas as modelos desfilavam bem devagar como se fossem mortos-vivos. A grande surpresa chegou quase no final quando Fiona desfilou um vestido de malha largeirão e saiu, posteriormente, abraçada a Vítor quando o desfile terminou.


Life and death de V!TOR, desfile completo aqui

[Fotografias oficiais da ModaLisboa]

Chegou então o grande momento, muito aguardado tanto por mim, bem como pela Inês: o desfile da Katty Xiomara! Entrámos, sentámo-nos (na primeira fila!!) e aguardámos pelo início do desfile. Começámos a olhar à nossa roda e vimos outra vez o cão, que ontem também esteve presente, novamente sentado numa cadeira à espera que o desfile começasse (sim, aconteceu... de novo). Mas episódios caricatos à parte, o desfile lá começou e nós estávamos nas nuvens, afinal de contas estamos a falar da Katty Xiomara!
A colecção é muito playful, muito easy going e fácil de usar. O recurso a camadas sobrepostas foi evidente e já se começa aí a notar uma tendência para o Inverno 2013. Outra grande tendência serão os azuis, cinzentos e rosados (usados neste desfile e já antes usados noutros, como foi o caso de Luís Buchinho). A maquilhagem e cabelos das modelos estavam interessantíssimos, dando-lhes um ar de desenho animado. Adorei os casacos. Eram lindos, peças muito originais. Alguns com pinças atrás, outros cintados, uns mais loose e compridos, outros bastante mais curtos! Outra coisa que adorei foram os pormenores, como por exemplo a utilização de padrões floridos e de alguma renda. Fiquei vidrada no facto de as modelos terem acessórios pintados, como foi o caso das pulseiras e dos óculos.



Colecção Inverno 2013 de Katty Xiomara, desfile completo aqui

[Fotografias oficiais da ModaLisboa]



Até amanhã!

Hugs and smooches,
Mar

blogger templatesblogger widgets

6 Comentários:

  1. Por falares em "desenho animado" a música inicial deu também um ar completamente "tetris" ao desfile. Adorei o facto de ter começado pelo fim: agradecimentos, e... sei lá é a KATTY XIOMARA, foi lindo <3

    ResponderEliminar
  2. Sim! Parecia aqueles jogos do gameboy : ) AMEI <3

    ResponderEliminar
  3. ESTÁ MUITO BOM EU NÃO ESTIVE LÁ ,MAS ESTIVE A LER E ADOREI (GOSTAVA DE TER IDO).ESTOU CADA VEZ MAIS ORGULHOSA.....PARABÉNS.

    ResponderEliminar