sexta-feira, 9 de março de 2012

"Olha, desculpa, posso fotografar-te para o meu blogue de street style?"
- Claro que sim!

Mesmo antes de chegar à Praça do Município encontrei uma rapariga super simpática com uma máquina fotográfica na mão. Era a Joana Tomás, uma fotógrafa freelancer que está agora a dar os primeiros passos no ramo e a apostar na sua grande paixão, a fotografia. A Joana perguntou-me se me podia fotografar. Eu disse que sim! E não me arrependo.




[Fotografias por Joana Tomás]

Logo após ter tirado estas fotografias, a minha grande amiga Inês Faustino veio ter ao meu encontro e fomos tomar um café antes de nos dirigimos para a Praça do Município, onde o evento por nós muito aguardado nos esperava - falo, obviamente, da ModaLisboa.
Depois do café tomado e de já nos encontrarmos na Praça, escusado será dizer que o ambiente à nossa volta respirava estilo. Havia muita gente bem vestida e com estilos muito interessantes. Após o convívio habitual com algumas bloggers, fotógrafos e um cão (sim, havia um cão na ModaLisboa e o dito cão assistiu a todos os desfiles sentado numa cadeira), veio a altura dos desfiles começarem. O primeiro foi o Saymyname, uma marca criada por Catarina Sequeira. Gostei imenso da originalidade dos acessórios e de alguns vestidos desta marca. As cores predominantes foram o preto, dourado, cinzento, acobreados e rosados. Os penteados das modelos estavam super originais!
Logo a seguir à Saymyname, foi a vez da White Tent mostrar a sua colecção Inverno 2013. Criada por Pedro Noronha-Feio e Evgenia Tabakova, a White Tent é uma marca que prima pelo seu estilo desportivo e casual, o que me cativa imenso. Adorei os ténis, a leveza dos tecidos e a originalidade na conjugação de cores (por exemplo cobre + azul). Apaixonei-me por um casaco lindíssimo que já vos vou mostrar mais abaixo.
Lidija Kolovrat foi a estilista que se seguiu, mas eu não assisti a este desfile pois não consegui convite! De qualquer das formas, o dia terminou da melhor forma com o desfile de Luís Buchinho. Adorei as assimetrias, os cortes e a conjugação dos azuis (confesso não gostar muito de azul mas, neste caso, amei). As peças pareciam pesadas mas, ao mesmo tempo, pareciam não pesar. Os cabelos, mais uma vez, estavam fantásticos e as modelos fizeram um excelente trabalho.
E assim se deu um dia por terminado, com a melhor das companhias. A Inês tirou algumas fotografias para recordarmos mais tarde estes momentos e para podermos sorrir ao lembrarmo-nos da primeira vez que fomos à ModaLisboa juntas!



Julia


Desfile de Saymyname

Desfile de Saymyname

Desfile do Luís Buchinho

[Fotografias por Inês Faustino]


O meu favorito de Saymyname
Desfile completo aqui

O tal casaco da White Tent
Desfile completo aqui

Os azuis de Luís Buchinho
Desfile completo aqui

[Fotografias oficiais da ModaLisboa]



Até amanhã!

Hugs and smooches,
Mar

blogger templatesblogger widgets

15 Comentários:

  1. eu vejo mais a problemática da primeira fotografia numa relação máquina vs homem, e não tanto o facto de ele estar a fumar. Também vejo a globalização, massificação, pressão, etc etc, pela camera que está atrás do homem que fuma, que por acaso também é fotógrafo, concluo, não só que fumar mata, como que o mundo da moda é uma industria e um negócio, onde apesar de toda a vertente artística, não deixa de ser um tanque de tubarões....

    Ps- as fotos ficaram giras! Amanhã tiramos mais! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim :) eu achei interessante teres apanhado os dois a fumar. mas a tua perspectiva e igualmente interessante! até amanhã :) love you

      Eliminar
  2. marr :)
    houve um ano que tambem fui ao moda lisboa e adorei... parece que se entra noutro mundo!!

    p.s.: achei este casaco do luís buchinho o maximo!
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10150746936495555&set=a.10150746935155555.469690.35530840554&type=3&theater

    xoxo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mary :) Sim, tens toda a razão! Esse casaco é lindoo :) Beijinhos!

      Eliminar
  3. estavas linda marta (: adorei o look! e as fotos ficaram optimas tambem (:

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigado pela oportunidade que me deste. Foste a primeira pessoa que fotografei e a tua simpatia e à vontade deixou-me cheia de força para continua esta jornada! ;D
    Não conhecia o teu blog mas já sou fã
    Muitos parabéns!

    Beijocas

    http://metropolitanfashion.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Joana, obrigada! É bom saber :) Eu acho que tens muito talento. Espero que corra tudo bem com a tua carreira! Um beijinho :)

      Eliminar
  5. gostei muito do teu blog ;)

    ja sigo!



    http://wordsjf.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. E fez ela muito bem!
    Muito linda!!:)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. É sempre bom algo do genero, mostra que tens algo diferente que chamou a atençao da joana.

    agulhabairrista.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Obrigada Su e Diogo !

    Beijinhos aos dois : )

    ResponderEliminar
  9. Oi Marta! Só com o teu comentário liguei a MArta do trend me com aquela rapariga tão cool que fotografei à entrada da modalisboa. Já fiz a devida referencia no post
    http://fashionheroines.blogspot.com/2012/03/modalisboalisbon-fashion-week-oh-i.html

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não tem problema Paula :) gostei muito do seu artigo. Beijinho :)

      Eliminar