segunda-feira, 12 de março de 2012

Hoje foi o último dia da ModaLisboa...
e já tenho saudades!

Escrevo-vos este artigo com um sorriso gigante na cara, de orelha a orelha. Não podia estar mais feliz, estes quatro dias foram os melhores dias da minha vida. Hoje foi o dia mais cansativo, o que é normal depois de já terem passado outros três. Apesar disso, foi também o dia mais divertido e preenchido que tive. Como de costume nos outros artigos, deixo-vos algumas fotografias do ambiente que se viveu para a seguir falarmos dos desfiles a que assisti.

Catarina


Adelaide Nunes

António, Pedro e Tiago
António e Tiago do StreetLights.pt






Daniel





Paula Lamares (esquerda)


Desfile da Alexandra Moura

Desfile da Alexandra Moura

Desfile da Alexandra Moura

Desfile da Alexandra Moura


Desfile da Alexandra Moura

Desfile de Marques Almeida

[Fotografias por Inês Faustino]

O primeiro desfile foi o de Ricardo Andrez que apresentou uma colecção inteiramente masculina, como já é seu hábito. Esta colecção de Inverno 2013, em particular, era bastante peculiar no que diz respeito às assimetrias e ao grafismo (achei-a uma colecção bastante gráfica, marcada especialmente por cortes a direito e padrões muito distintos). Gostei em especial de um blazer que, para mim, transpirou originalidade na passerelle. Este blazer de que vos falo tinha a cor base em cinzento e a manga esquerda amarela, com uns pormenores lindíssimos nos bolsos (podem-no ver nas fotografias em baixo). Gostei também muito de um visual que, das duas uma, ou era um cardigan comprido e de cintura muito baixa, ou era um vestido para homem. Pessoalmente, achei-o muito original e ousado, fazendo-me lembrar a aparência de Marc Jacobs que recentemente usou um vestido num evento em Nova Iorque (para ver, cliquem aqui).

Ricardo Andrez, desfile completo aqui

De seguida, assisti ao desfile de Marques Almeida. Surpreendentemente, gostei imenso! Consegui imaginar quase um argumento cinematográfico na minha cabeça ao longo do desfile. Sugeriu-me bastante a imagem de uma school girl citadina que é corrompida pelos "males" da cidade, nomeadamente todo o lixo urbano que por aí circula. Foi das poucas colecções nas quais se viram tons de néon, pelo que é provável que no Inverno 2013 o néon fique fora de moda (confesso que não me importaria muito). Outra coisa de que gostei muito foram os penteados e a forma como eles se conjugavam com as roupas. Sendo as roupas meio rasgadas, meio "mal tratadas" (não no mau sentido da palavra), penso que os cabelos com aquele efeito como se estivessem molhados foi um opção muito acertada. Por fim, queria só referir os sapatos pois confesso que os amei a todos. Provavelmente, não os usaria mas achei-os um primor, uma obra de arte!

Marques Almeida, desfile completo aqui

Por esta altura do dia, começava-se já a falar dos grandes nomes que se seguiam: Pedro Pedro, Alexandra Moura e Filipe Faísca. De entre os três, é complicado escolher um favorito... Mas penso que escolheria o Pedro Pedro por ser mais o meu género pessoal. Ele apresentou uma colecção lindíssima, mais uma vez, repleta de azuis e laranjas combinados com um branco espectacular e imaculado. Toda a colecção é perfeitamente usável, apesar de não ser uma colecção muito grande. Todo o detalhe das peças estava divino. Gostei muito dos fechos zip colocados em zonas onde não estamos acostumados a vê-los e amei os vestidos. Os sapatos são também qualquer coisa de especial, principalmente as sandálias. Outro detalhe fenomenal: as luvas!



Pedro Pedro, desfile completo aqui

Alexandra Moura. Um fenómeno. E que desfile...! Uma colecção cheia de interesse visual, super detalhada e bem confeccionada. Neste desfile tive sorte, fiquei nas filas da frente e pude ver pormenores que não se vêem tão bem noutros desfiles. Fiquei abismada pois achei que não ia fazer o meu género, mas fez. Adorei as cinturas descidas, as "cuecas" às flores, o baggy style, o efeito visual do padrão encarnado e preto, as transparências, os florais... Foi uma colecção que teve de tudo um pouco!



Alexandra Moura, desfile completo aqui

Por fim, já no final do dia, foi a vez de Filipe Faísca apresentar a sua colecção.
E foi assim que a 38ª edição da ModaLisboa fechou em grande.



Filipe Faísca, desfile completo aqui
Notem que as "meias" são pintadas!

Este evento proporcionou-me travar conhecimento com novas pessoas e partilhar o meu amor pela moda com elas. Conheci pessoas de todos os tamanhos e feitios, umas mais interessantes e outras não tão interessantes. Mas são as interessantes que valem a pena!
Obrigada, mais uma vez, à Adelaide Nunes por todo o carinho e apoio que me dá, ao Tiago e ao António do StreetLights.pt pela simpatia, pelos risos, pela diversão e por todo o profissionalismo, à Su Ferro que é uma querida, à Paula Lamares por se demonstrar sempre super acessível e interessada, à Marta Pinto de Miranda pelo doce de pessoa que é, à Daniela Penas que se vai iniciar nesta aventura dos blogues, à Sara Esteves por toda a amabilidade e delicadeza e, claro, à minha grande amiga Inês Faustino por me ter acompanho ao longo destes quatro dias. Penso que a memória não me falha e que mencionei toda a gente. O meu sincero obrigado a todos pelos bons momentos que me proporcionaram!

Fiquem atentos à próxima semana pois irei publicar mais fotografias : )


Até Outubro!

Hugs and smooches,
Mar

blogger templatesblogger widgets

10 Comentários:

  1. Gostei muito de te conhecer! Btw adorei as fotos! :)

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito das fotografias. Eu fiquei com umas peças de Pedro Pedro de baixo de olho :) Estou a seguir-te *

    ResponderEliminar
  3. eu também Daniel :) Beijinho

    ResponderEliminar
  4. juicy, tambem eu. Aqueles vestidos sao taooo amazing!

    ResponderEliminar
  5. último apontamento: esta foto final e um leve "até outubro" conjugam-se que nem uma luva para a ocasião, visto assim parece que estás lá a caminhar para outubro, onde se tudo correr bem, não havemos de faltar! Foi um prazer babe! O resto já sabes... =) *

    ResponderEliminar
  6. ADOREI conhecer-te a ver se agora combinamos mais coisas ! :)

    ResponderEliminar
  7. Também achei, Inês : )) Ainda bem que a tiraste, ficou mesmo apropriada para a ocasião!

    Maria, me too : )) Um grande beijinho !!

    ResponderEliminar
  8. :D de nada! Foi um prazer conhecer-te a ti e à Inês! Espero vos ver mais vezes!:D
    beijinho grande**
    sara, chips-ina-fishbowl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Vamos com certeza ver-nos mais vezes!

    Beijinhooo : ) *

    ResponderEliminar
  10. Iremos, Sara! Same here! Beijinhos *

    ResponderEliminar