domingo, 26 de fevereiro de 2012

Muitas vezes combinamos um conjunto para usar no dia-a-dia e esquecemo-nos de que os acessórios também fazem parte do look. Pessoalmente, gosto de coisas simples que fiquem bem umas com as outras sem ser necessário existir muito matchy-matchy, ou seja, sem que as coisas combinem directamente umas com as outras. Gosto que num look tudo flua naturalmente, incluindo os acessórios. Sou apologista de que o simples é o mais bonito, pelo que uso poucos acessórios. Apesar disso, confesso que adoro ver a originalidade com que algumas bloggers combinam os seus e amo ver desfiles em que os acessórios são parte determinante do outfit e se destacam por excelência.
Existem determinados acessórios que facilmente ganham destaque. Por exemplo, uma mala neón num look neutro tem automaticamente impacto (como já vos havia sugerido aqui). As pulseiras brilhantes, largas ou com tachas também ganham o seu destaque, tal como os colares. De igual forma é fácil usar um anel grande, ou vários, para dar um remate final ao look. Mas... E os brincos? Habitualmente, falamos em malas, em colares, em pulseiras e anéis mas deixamos acessórios como os brincos para segundo plano. Na minha opinião, estes são tão importantes como qualquer outro acessório anteriormente referido e é sobre eles que vos venho escrever.
Existem para todos os gostos, com todo o tipo de material, de todas as formas, tamanhos e feitios. Uns são adequados para penteados apanhados, outros ficam melhor quando temos o nosso cabelo solto. Há uns que são de enfiar, outros de fecho. Alguns são agarrados à orelha, outros pendentes... Os brincos são acessórios que estão a desenvolver-se, no sentido em que cada vez se encontram mais hipóteses de escolha. Vamos então ver algumas:

De fecho atrás



De enfiar


Em argola


Brincos longos


De vários materiais (penas)


Em chapa


De colocar na orelha


[Todas as peças são da Accessorize]

Eu confesso que adoro estes últimos pois acho-os super originais. Já viram alguns dos looks que são possíveis de se obter com estes brincos? Deixo-vos com algumas imagens.





[Imagens retiradas do Weheartit.com]

Espero que tenham gostado!
Quais são os vossos favoritos?

Hugs and smooches,
Mar

blogger templatesblogger widgets

10 Comentários:

  1. Adoro os primeiros, apesar de serem de fecho, prefiro os de enfiar porque me sinto mais confortável. Mas a escolher um estilo, seriam definitivamente os primeiros brincos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto muito desses. Existem brincos de enfiar com aqueles brilhantes e são muito bonitos : )

      Mar *

      Eliminar
  2. Arlinda Cardoso26/02/12, 15:50

    Os que mais gosto são os de fecho atrás têm mais a ver comigo, mas gosto muito também dos de enfiar.Adorei a maneira como abordas-te o tema ,de uma forma simples e muito compreensível,parabéns.

    ResponderEliminar
  3. Obrigada mãe. És linda e amo-te muito : ) *

    ResponderEliminar
  4. Agora qe falas nisso apercebi.me qe nunca uso brincos e furos é coisa qe não me falta nas orelhas . Acho qe tenho de começar a olhar para brincos a ver se encontro uns qe se adequem ao meu estilo .

    Bacci <3

    ResponderEliminar
  5. Fazes muito bem : ) Podem ser acessórios super originais!

    Mar *

    ResponderEliminar
  6. É daquelas coisas que me faz sentir "nua" quando saio de casa sem eles!
    Quanto ao tamanho e feitio, é de fases!:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a sério ? Finalmente alguém da importância aos brincos :p

      Eliminar
  7. Adoro brincos, e acho que nunca sai a rua sem eles, apesar de normalmente optar por eles pequeninos e de fecho atras, ainda assim fiquei curiosa em relação aos ultimos, mas ainda nao os vi por ai (:

    http://heelsandtiaras.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. A moda cá em Portugal ainda não pegou! Mas lá fora já se vê muito, principalmente os que têm penas. Eu, pessoalmente, gosto mais destes que mostrei aqui e estou tentada a comprar!

    Um beijinho : ) *

    ResponderEliminar