domingo, 27 de novembro de 2011


1. O vestido de Inverno
Apesar de estar mais frio, podemos perfeitamente usar vestidos no Inverno sem que o frio nos afecte. O segredo está na escolha dos tecidos e materiais dos quais o vestido é feito. Como tem feito muito vento e chuva, o melhor é preferir vestidos de malha grossa, de lã ou de algodão. Devemos optar também por vestidos mais compridos, de forma a tapar mais o corpo e, assim, deixar-nos mais quentes. Os vestidos pela linha do joelho (ou um pouco acima disso) são os ideais. Exemplos disso são estes vestidos, o primeiro mais senhoril e o segundo muito mais descontraído e casual (ambos da Zara).

2. As malhas quentes
São o nosso maior aliado para o Inverno pois permitem-nos vestir por camadas. Ou seja, permitem-nos meter blusas de manga comprida de algodão (as chamadas "camisolas interiores") por baixo destas quentes camisolas de malha. É certo que o frio não passa. Escolham malhas com cores alegres que digam algo sobre a vossa personalidade. Contudo, se optarem por tons mais neutros (como o cinzento) conjuguem com um casaco colorido. Deixo-vos com dois exemplos de malhas, a primeira é da Mango (num tom neutro) e a segunda é da Massimo Dutti.


3. Os acessórios irresistíveis
O Inverno é a melhor altura do ano para brincar com os acessórios. Temos gorros, chapéus de Inverno, cachecóis, pashminas, luvas, tapa-orelhas, guardas-chuva... Enfim! Um infinidade de peças que podemos usar para tanto nos manter quentes, bem como para nos dar um certo estilo ou complementar um look. No meu caso, uso e abuso das pashminas e cachecóis pois adoro-os e existem 1001 maneiras diferentes de os usar. Aqui ficam duas opções, a primeira da Mango e a segunda da Pull&Bear.


4. As botas fantásticas
Essencial. Umas botas de Inverno são essenciais. Mas as mesmas não têm de ser enfadonhas. Escolham umas botas originais, corram riscos! Já sabem que sou viciada no Jeffrey Campbell e, como seria de esperar, vou sugerir umas botas dele (o modelo LITA). Contudo, bem sei que nem todos temos hipóteses de despender imenso dinheiro num par de botas e é por isso mesmo que vos mostro a segunda opção, da Bullboxer (obrigada à Sara Janssens por as ter colocado no seu blogue).


5. Os cardigans originais
Sem dúvida que os cardigans nunca são demais no nosso roupeiro. Há que os ter de várias cores, feitios, formas... São peças que nos permitem rematar um look de uma forma original, deixando cunhada a nossa marca. A grande tendência são os cardigans com padrão ou com simples ornamentos. Como exemplos temos dois cardigans, ambos da Pull&Bear.


6. A peça de destaque
Como não poderia deixar de ser, escolhi os casacões como peça de destaque! Optem por cores vibrantes e que marquem a presença (eu irei fazer o mesmo). Os pea coats voltaram em força e são uma grande aposta para este Inverno. Pessoalmente, tenho um em branco, outro em castanho e um em cinzento. Apesar do branco ser lindíssimo, convém preparar os bolsos para gastar uns bons trocos em limpeza a seco, isto porque se suja muito facilmente. Como sou mais de neutros, tenho os casacos nesses tons. Contudo, penso em comprar um azulão ou estampado, tal como os casacões que apresento a seguir (ambos da Zara).


Hugs and smooches,
Mar

blogger templatesblogger widgets

2 Comentários:

  1. Eu disse que as botas eram fantásticas (;

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. ATENÇÃO: Os preços aqui apresentados podem estar em desacordo quando encontrarem algumas das peças nas lojas. Os preços são de lojas online de outros países e podem não corresponder ao exacto preço praticável em Portugal. Obrigada pela atenção ! ^^

    ResponderEliminar