terça-feira, 12 de julho de 2011


Nascido a 31 de Agosto de 1981, em Sunderland (Inglaterra), Gareth Pugh começou a sua carreira aos 14 anos, desenhando fatos para as peças de teatro realizadas no English National Youth Theatre.

Os seus trabalhos já passaram pela Dazed&Confused e pela East London. Em 2005, dois anos após se ter formado em moda, teve o privilégio de ver uma colecção sua, criada em apenas quatro semanas, a ser exposta na Semana da Moda em Londres. Desde logo, a Vogue britânica apoiou Gareth e as suas colecções, tendo este sido também muito apoiado por Anna Wintour. Após todos estes apoios, Gareth começou a vestir algumas celebridades, como é o caso de Kylie Minogue, Róisín Murphy, Beyoncé e, mais recentemente, Lady Gaga.
É um jovem estilista, muito excêntrico e perfeccionista. As comparações com Alexander McQueen são frequentes e mais do que evidentes quando olhamos para as peças produzidas por Gareth. Ele traz inovação, fantasia, obscuridade e algum mistério para as passerelles. Também é frequente compará-lo a Galliano e a Vivienne Westwood, pela irregularidade nos tecidos e excentricidade das duas colecções.
Como não poderia deixar de ser, é um dos meus estilistas de eleição. E, como tal, deixo-vos com um vídeo de uma das minhas colecções preferidas.


Hugs and smooches,
Mar

blogger templatesblogger widgets

1 Comentários: