terça-feira, 14 de junho de 2011


1. O vestido para o dia-a-dia
O melhor é ser eficaz e optar por vestidos que não sejam nem muito ousados, nem muito conservadores. Um vestido acima da linha do joelho é o suficiente para chamar a atenção e, ainda assim, mostrar-se elegante. Juntando o útil ao agradável, escolha um vestido que possa ser usado tanto no dia-a-dia, bem como no emprego ou num jantar com amigos. O segredo está em ir trocando de acessórios e em brincar com as cores. A minha sugestão vai para este vestido da Zara, semelhante ao apresentado por Michael Kors.


2. Os calções perfeitos
Os calções voltaram em grande às passerelles. Uns mais curtos, outros mais compridos. O que importa é saber usá-los. Para isso, o melhor é optar por uns calções com a linha a terminar a meio da coxa. Não se deve optar por calções demasiado apertados, pois isso só irá evidenciar aquilo que não deve. Além do mais, é super trendy usar calções com um corte largo que dão aquele ar despreocupado e confortável de Verão. A combinar com os calções, no dia-a-dia, deve optar-se por blusas básicas e simples. Se o objectivo for um look mais destimido para usar à noite, não há que ter vergonha de optar por umas sandálias de salto alto, juntamente com uma blusa de cetim de ou seda. Deixo-vos com as minhas propostas, Marc Jacobs vs Mango.


3. Os cardigans de Verão
Está calor. Só nos apetece vestir mini-tops, mini-saias, calções... Mas as noites de Verão podem ser imprevisíveis e há que ter o roupeiro preparado para o fresco da noite (ou até mesmo do dia). Para isso, existem os cardigans. Não sei se sabem, mas a minha loucura por cardigans é enorme. É uma peça fundamental para se ter no roupeiro, seja para que estação do ano for. Os cardigans permitem-nos criar "camadas" de roupa, ao que se chama "vestir por layers". Agora pensem nas infinitas opções: cardigans de seda, recortados, com corte a direito, com decote em V, com decote redondo, com os ombros acentuados... Existem inúmeras opções e é isso que torna estes casaquinhos tão divertidos! Como sugestões, temos um cardigan do Marc Jacobs e um cardigan da Zara.


4. As sandálias
Verão, calor, praia... E, logo a seguir, vêm as sandálias. As sandálias de salto, este Verão, são um must-have e o essencial para um guarda-roupa bem equipado. Estas sandálias transmitem um ar clássico, elegante, versátil e super sexy. Dá para usar com calças, calções, saias ou vestidos. O que conta é a originalidade e usá-las com imaginação. Como sugestões, escolhi umas sandálias do Alexander McQueen e da Aldo.


5. A peça que se destaca
Visto ser Verão, o que se pretende é usar pouca roupa e, de preferência, fresca. Assim, cabe aos acessórios dar um ânimo e cor aos nossos looks. Por isso mesmo, os acessórios devem ser a peça de destaque nos looks de Verão. Como tendências temos os colares multi-coloridos, os tons de esmalte, anéis elaborados e pulseiras arrojadas. Escolhi como sugestão um colar da Charm&Chain e um colar da Accessorize.


6. Um apontamento de earthy-tones
Desde a cor de cereja, à cor de mostarda, existem gostos para tudo. Contudo, não há nada como um toque das cores da terra para apimentar um look e dar-lhe uma nova vida. A maneira mais fácil de o conseguir é através das malas. As minhas sugestões caem para a Longchamp e para Zara.


Hugs and smooches,
Mar

blogger templatesblogger widgets

5 Comentários:

  1. este é o meu primeiro comentário depois de ver o post (ainda não li todo o seu conteúdo) e UAU!!! Quero quero quero!!! Pena os preços e algumas peças,mas conseguimos parecido e mais acessível... Um dia quem sabe terei uns LB, algo do MC e da CH (sim desta senhora tenho mesmo de ter!). Pronto agora vou ler o post... e novamente gostaria de deixar aqui explicito que gostaria de ter um botão "ADORO" ou algo mais que gosto ou não gosto lol

    bjs e até já *

    ResponderEliminar
  2. Tenho de por esses botões, está visto lol. Fico contente que tenhas gostado que este post deu-me imenso trabalho : )

    ResponderEliminar
  3. Muito bom post =D

    Kiss Kiss, Bang Bang
    http://valterclaudio.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Obrigada! Custou... Mas foi : )

    ResponderEliminar
  5. ATENÇÃO: Os preços aqui apresentados podem estar em desacordo quando encontrarem algumas das peças nas lojas. Os preços são de lojas online de outros países e podem não corresponder ao exacto preço praticável em Portugal. Obrigada pela atenção ! ^^

    ResponderEliminar